Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Wake on Lan (uma situação estranha)
22-10-2013, 03:35
Mensagem: #1
Wake on Lan (uma situação estranha)
Boas pessoal..

Tive a ler as instruções vossas de como funciona o wake on lan através deste tutorial.

Fiz tudo direitinho e tudo a funcionar bem, mas só acedendo ao mesmo router com 2 aparalhos difrentes (um galaxy ace e um portatil), até que criei um dyndns no no-ip, configurei-o e nada.

Pesquisei mais um bocado e vi que tinha de mudar as configurações NAT para aceitar ligações vindas de fora e saber para onde reencaminhar, para o portátil neste caso.

Permiti o VNC tambem para puder fazer tudo atraves do telemovel. consegui atraves de 3g acordar e iteragir com o PC.

Até ai tudo bem, consegui uma noite descançada.. Tongue

No dia a seguir, tentei fazer o mesmo e ja não deu nem para ligá-lo.

Fui voltar a fazer o processo de regitar um dyndns (o mesmo, apenas carreguei no botão de aplicar), e tudo voltou a funcionar.

Mais uma noite descançada.

No outro dia mais do mesmo. Não ligava de novo.
Fui ao telnet e pus-me a mexer mais a fundo e vi que dava para mudar o intervalo de actualização que o no-ip usava no router, estava definido para 24h e alterei-o para 10 min, pensei eu que fosse por o router não actualizar o Dyndns. Nisto passa-se mais uma noite. De manha,em casa, pela rede 3g, consigo fazer tudo. Chego ao trabalho e nada... Minha mulher chegou a casa, ligou o pc e ainda consegui atrofiar com ela atraves do vncWink.
Mas não consigo ligar o pc. e isso é que era mesmo importante.

Alguem que me consiga explicar o que se passa aqui? É que já parece bruxedo...

Obrigado desde já..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2013, 16:55
Mensagem: #2
RE: Wake on Lan (uma situação estranha)
Vê se o teu problema não é o seguinte:

Com o computador desligado, nunca podemos desligar o cabo de alimentação elétrica, pois caso isto se verifique o WOL deixa completamente de funcionar.
Neste caso, torna-se necessário ligar e encerrar novamente o computador para que o WOL seja novamente assumido.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)