Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Macbook Pro - Ter de formatar mensalmente...
31-10-2013, 13:38
Mensagem: #1
Macbook Pro - Ter de formatar mensalmente...
Boas a todos

Este é o meu primeiro tópico no fórum, mas ando com um problema que se calhar me conseguem ajudar, ou saber se mais alguém teve casos semelhantes.

Tenho um Macbook Pro 13", com as specs abaixo:
Model Identifier: MacBookPro8,1
Processor Name: Intel Core i7
Processor Speed: 2.7 GHz
Memória : 8GB
Disco: SSD 256GB

E tenho deparado com um problema quase mensal, que é chega sempre a uma altura em que o meu Mountain Lion já não arranca, fica com um símbolo de proibido no boot e não faz mais nada. Toca a reinstalar tudo de novo. Já experimentei 3 discos diferentes, o original, de onde o problema começou a surgir, outro de 500GB e o SSD que agora tenho de 256GB. O portátil já foi ao suporte da apple e dizem que os componentes estão todos a funcionar correctamente. A instalação é sempre limpa de Mountain Lion, faço sempre as reinstalações com as versões mais recentes, e agora com o Mavericks ao fim de 2 dias aconteceu o mesmo. Antes deste mac, tinha um macbook (branco) em que algo semelhante acontecia mas com menos frequência, e começo a pensar em vender esta lata e passar para um portátil com Linux e me livrar disto para sempre.

Alguém já teve este problema ?

Cumps

André
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-10-2013, 17:18
Mensagem: #2
RE: Macbook Pro - Ter de formatar mensalmente...
boas , o simbolo de proibido no boot pode significar que nao encontra o disco .

eu comprei um macbook tinha essa avaria abri troquei o cabo que liga ao disco e está a bombar .

tens forma de testar se é isso , instala para um disco usb ou firewire , se nao se for abaixo o problema esta no disco interno ...

espero que ajude a despistar a coisa .

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-10-2013, 17:34
Mensagem: #3
RE: Macbook Pro - Ter de formatar mensalmente...
Tenho um macbook pro de 2008 que agora me deu um problema semelhante.
Quando inicia fica com o ecrã cinzento com uma pasta com um ponto de interrogação a piscar e não passa disto.
Quando inicio o mac a partir do cd de instalação reparo que o disco do mac não é detectado.
Tirei o disco e liguei-o a uma caixa externa e desta forma consigo aceder ao disco e fazer o backup do disco.
Agora só falta ver se é do cabo ou não
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-10-2013, 17:49
Mensagem: #4
RE: Macbook Pro - Ter de formatar mensalmente...
(31-10-2013 13:38)andretferreira Escreveu:  Boas a todos

Este é o meu primeiro tópico no fórum, mas ando com um problema que se calhar me conseguem ajudar, ou saber se mais alguém teve casos semelhantes.

Tenho um Macbook Pro 13", com as specs abaixo:
Model Identifier: MacBookPro8,1
Processor Name: Intel Core i7
Processor Speed: 2.7 GHz
Memória : 8GB
Disco: SSD 256GB

E tenho deparado com um problema quase mensal, que é chega sempre a uma altura em que o meu Mountain Lion já não arranca, fica com um símbolo de proibido no boot e não faz mais nada. Toca a reinstalar tudo de novo. Já experimentei 3 discos diferentes, o original, de onde o problema começou a surgir, outro de 500GB e o SSD que agora tenho de 256GB. O portátil já foi ao suporte da apple e dizem que os componentes estão todos a funcionar correctamente. A instalação é sempre limpa de Mountain Lion, faço sempre as reinstalações com as versões mais recentes, e agora com o Mavericks ao fim de 2 dias aconteceu o mesmo. Antes deste mac, tinha um macbook (branco) em que algo semelhante acontecia mas com menos frequência, e começo a pensar em vender esta lata e passar para um portátil com Linux e me livrar disto para sempre.

Alguém já teve este problema ?

Cumps

André

Uma vez que é uma situação recorrente e que já aconteceu com outro equipamento totalmente distinto, já pensaste que o problema poderá ser teu e não da lata?
Alguma aplicação que tenhas instalado e que provoque isso ou algo do género?

By the way, se quiseres vender a lata fala comigo, como já vimos que tens a noção de que é uma lata...certamente que saberás que o irás vender bem baratinho Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-10-2013, 18:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-10-2013 18:48 por Alenka.)
Mensagem: #5
RE: Macbook Pro - Ter de formatar mensalmente...
ioan , o cabo mandei vir do ebay , custou um euro ou dois Smile


isto era o que dava ...

https://www.dropbox.com/s/4g5fxg90r7gqs2....44.11.jpg

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-10-2013, 19:47
Mensagem: #6
RE: Macbook Pro - Ter de formatar mensalmente...
(31-10-2013 18:48)Alenka Escreveu:  ioan , o cabo mandei vir do ebay , custou um euro ou dois Smile


isto era o que dava ...

https://www.dropbox.com/s/4g5fxg90r7gqs2....44.11.jpg

A imagem que aparece no meu é exactamente igual.
Tentei pôr discos diferentes e ora detecta ora não.
Vou mandar vir um cabo a ver no que dá.
Obrigado pela resposta Alenka.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-11-2013, 00:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2013 00:47 por andretferreira.)
Mensagem: #7
Linux RE: Macbook Pro - Ter de formatar mensalmente...
(31-10-2013 17:18)Alenka Escreveu:  boas , o simbolo de proibido no boot pode significar que nao encontra o disco .

eu comprei um macbook tinha essa avaria abri troquei o cabo que liga ao disco e está a bombar .

tens forma de testar se é isso , instala para um disco usb ou firewire , se nao se for abaixo o problema esta no disco interno ...

espero que ajude a despistar a coisa .

Sim também fiz esse teste e acontecia o mesmo, inclusivé coloquei o disco com o problema por USB e era o mesmo problema.

(31-10-2013 17:49)RaCcOn Escreveu:  Uma vez que é uma situação recorrente e que já aconteceu com outro equipamento totalmente distinto, já pensaste que o problema poderá ser teu e não da lata?
Alguma aplicação que tenhas instalado e que provoque isso ou algo do género?

By the way, se quiseres vender a lata fala comigo, como já vimos que tens a noção de que é uma lata...certamente que saberás que o irás vender bem baratinho Wink

Confesso que tento tweakar ao máximo o sistema opertivo, mas quando reparei que o ML não se aguentava à bomboca (meu querido snow leopard...), deixei-o estar completamente Vanilla. Até fiz o teste de o deixar só com algumas aplicações da app store instaladas, e fora da App store, é só o Photoshop, o Office 2011 e o Pro Tools (licenças originais) que tenho instalado.

Relativamente à venda, posso não estar a gostar da experiência Macbook (Mais Mountain Lion) mas sei o valor que ele tem no mercado da revendaWink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)