Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
configuração de thomson tg 787 como access point
06-11-2013, 20:46
Mensagem: #1
configuração de thomson tg 787 como access point
Boas!!

Tenho um thomson tg787 e queria captar uma rede wireless e amplia-la, ja entrei na pagina interna do router mas nao sei configurar isto nem estou certo se funciona como queria, o modem que está a criar a rede original é tambem um thomson modelo tg784.

Alguem me consegue dizer se o que quero é possivel e como o posso fazer?

Obrigado

ja agora o manual do modem esta aqui

http://downloads.thomson.net/telecom/doc...ide_en.pdf
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2013, 21:30
Mensagem: #2
RE: configuração de thomson tg 787 como access point
(06-11-2013 20:46)tgkraken Escreveu:  Boas!!

Tenho um thomson tg787 e queria captar uma rede wireless e amplia-la, ja entrei na pagina interna do router mas nao sei configurar isto nem estou certo se funciona como queria, o modem que está a criar a rede original é tambem um thomson modelo tg784.

Alguem me consegue dizer se o que quero é possivel e como o posso fazer?

Obrigado

ja agora o manual do modem esta aqui

http://downloads.thomson.net/telecom/doc...ide_en.pdf

parto do principio que queres fazer WDS correto?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2013, 21:35
Mensagem: #3
RE: configuração de thomson tg 787 como access point
não sei ao certo como funciona o wds, é preciso configurar so o AP ou também o modem router que esta a dar o sinal de net?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2013, 21:39
Mensagem: #4
RE: configuração de thomson tg 787 como access point
a pergunta é queres expandir a rede usando os 2 router, isso eu entendi, mas queres expandir como?? por cabo? por wireless?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2013, 23:41
Mensagem: #5
RE: configuração de thomson tg 787 como access point
por wireless
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2013, 19:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2013 19:54 por zecter.)
Mensagem: #6
RE: configuração de thomson tg 787 como access point
se não queres realmente ligar um router ao outro através de um cabo, só tens mesmo a opção do WDS, de salientar que utilizar WDS reduz para metade a velocidade da conexão!

1- aceder ao ip de configuração do tg784 e verificar o canal de wireless
2- aceder ao ip de configuração do tg787 e colocar o mesmo em modo Bridge e desliga-lhe também o dhcp - na pagina de inicio escolher configurar e depois seguir os passos!
3- novamente aceder a pagina de configuração do 787 e colocar no mesmo canal do 784!
4- ainda na pagina de configuração do 787 definir o router na mesma gama de ip do 784 ou seja se o 784 tem o ip 192.168.1.254 o 787 pode ser 192.168.1.255 (o importante e ser 192.168.1. o ultimo numero e ao teu gosto)
5- feito isto "abandonas" o 787 e passas agora para o 784, entras no ip de configuração e segues o seguinte caminho - Rede domestica ->Interfaces->wlan depois em cima escolhes configurar! Na pagina que te vai aparecer de seguida clcias ao fundo na hiperligação configurar wds e de seguida examinar pontos de acesso sem fios, aguardas que complete e depois de te aparecer a lista escolhes o nome do teu outro router e fazes aplicar!
6- Como nunca fiz wds com dois thomson não te sei dar certezas mas feito estes passos experimenta se no 787 tens internet, se não tiveres vais ter que entrar na pagina de configuração (do 787) e repetes o passo 5!

7- Reinicia os dois routers e acredito que agora já tenhas conectividade entre eles!

Deixa algum feedback!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2016, 13:42
Mensagem: #7
RE: configuração de thomson tg 787 como access point
Ola, eu queria fazer isso por cabo, ou seja tenho um router na parte da frente da casa e queria meter outro do outro lado, porque as paredes são grossas. 
tenho um cabo cat5 de 15 metro e um thomson tg 787 para tornar lhe AP.
Qual será o metodo? 

Obrigado. 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)