Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas Teclado Toshiba
10-11-2013, 13:16
Mensagem: #1
Problemas Teclado Toshiba
Olá,

Tenho um Toshiba Portege R400 Tablet PC. Há umas duas semanas atrás o computador ligava, chegava a aparecer aquela parte em que diz que está a iniciar o windows mas quando chegava à parte do ambiente de trabalho nada aparecia, não conseguia mexar o rato e o computador não respondia.
Levei o computador para ser reparado. Convém dizer que quando o entreguei não tinha nenhum problema no teclado.
Repararam-me o computador e atualizaram para Windows 8.1. (creio que antes tinha windows vista). Mas quando entregaram disseram que algumas teclas não estavam a funcionar. Eu achei muito estranho porque nunca tive problemas com o teclado. Eles insistem que o problema já vinha de trás que tinha a ver com a sujidade por baixo das teclas e que para fazer a reparação tiveram de usar um teclado externo. Disseram que iam tentar limpar para resolver o problema. Agora dizem que mesmo limpando não é possível resolver o problema e tentaram vender-me um novo teclado.

Uma vez que não tinha nenhum problema no teclado antes de lhes entregar no computador, acho que deveriam ser eles a se responsabilizar por qualquer arranjo no teclado. Contudo, queria saber a vossa opinião sobre este assunto. É possível que um teclado que nunca deu problemas de um momento para outro tenha várias teclas que não funcionem? Pode haver alguma relação entre o problema que tive originalmente (ou seja, o computador não arrancar devidamente) e o teclado?

Muito obrigada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2013, 22:35
Mensagem: #2
RE: Problemas Teclado Toshiba
Como pode ter a certeza que o teclado estava a funcionar quando o entregou para reparar se o portátil nem funcionava corretamente? Sim, provavelmente o teclado já não estava bom quando levou o portátil para reparar!
Acho que nem será necessário acrescentar mais nada sobre o problema do teclado!

Quanto à tal actualização que refere que fizeram do Windows Vista para Windows 8.1, apesar de não ver reclamação sua sobre isso, acho que é a única reclamação que lhes deveria fazer, pois se não pagou os cerca de 100 euros pela dita actualização, então está a utilizar um sistema operativo ilegal!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-11-2013, 22:40
Mensagem: #3
RE: Problemas Teclado Toshiba
O principio básico para as coisas deixarem de funcionar é estarem a funcionar...

Neste caso nem tu nem a loja consegue provar que o teclado antes estava a funcionar, logo é a tua palavra contra a deles...

Não duvido também que o teclado tenha deixado de funcionar entretanto e como é óbvio isso não poderá ser responsabilidade da empresa que te reparou o computador...

Imagina que tinhas uma loja aberta e que alguém leva um computador até ti que não arranca para o sistema operativo, esse computador chegou lá tu fazes diagnóstico a de sistema operativo o qual foi aceite...entretanto enquanto reparas o equipamento reparas que o teclado também não funciona.
Serias tu o responsável?Serias tu que irias assumir o teclado?
Como é obvio não, independentemente de o problema já existir antes ou não, em caso algum a loja poderá ser responsabilizada por tal.
A loja apenas poderá ser responsabilizada no caso de haver algum dano no equipamento e que o mesmo não exista no momento da entrega...imagina um LCD partido, falta de teclas alguma parte do equipamento partida, de resto em caso algum poderás imputar responsabilidades a loja.

Espero que me tenha feito entender.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2013, 11:11
Mensagem: #4
RE: Problemas Teclado Toshiba
Obrigada pelas vossas respostas. Quando digo que não havia nenhum problema tem a ver com o facto de ter trabalhado nesse mesmo dia com o computador e o teclado funcionar perfeitamente. Por essa razão é que vos perguntei se os dois problemas- arranque e teclado - poderiam estar relacionados.
Se os dois problemas não estão relacionados, seria muito estranho haver duas avarias no mesmo dia.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-11-2013, 12:33
Mensagem: #5
RE: Problemas Teclado Toshiba
Ao menos explicaram porque é que o computador não iniciava o Windows?
Como o RaCcOn diz e muito bem, convém que se coloque no lugar deles! Um computador que vai para reparar porque não inicia, o técnico detecta um problema no teclado durante a reinstalação do sistema e o cliente reclama que, antes de avariar, o teclado estava bom...
Já ouvi muitas histórias dessas!!! Um computador que não liga, o técnico substitui a fonte avariada e o cliente diz que antes estava a funcionar... ridículo, não é? Ou até uma fonte que avaria (queima) e danifica o disco ou a motherboard, também já vi disso... o que é que a fonte tem a ver com o resto? Tem tudo, está tudo ligado e um problema pode provocar outro.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2013, 18:25
Mensagem: #6
RE: Problemas Teclado Toshiba
Sim é verdade Pedro, também já vi e passei por muitas dessas...

A uns tempos atrás(já deve de ter uns 3 anos) uma utilizadora o qual o pc foi formatado e fizemos backup de dados quando o veio buscar dizia que os dados dela não estavam lá todos...
A parte onde ela "bateu na trave" foi onde disse que tinha lá no disco mais de 5000 músicas em mp3...

Resposta "Ok, não há qualquer problema, apesar de termos a certeza que fizemos o backup integral da pasta de utilizador e para não ficar a pensar mal de nós, traz-nos os originais que nós teremos todo o gosto em passar para o formato mp3. Caso tenha adquirido online, basta que efetue login no provedor onde os adquiriu (ex: iTunes) e descarregar outra vez, trabalho esse que também podemos fazer sem qualquer problema"

Conclusão, apareceu passado quase meio ano porque tinha tido um outro problema no pc.

As coisas podem deixar de funcionar a qualquer momento, não é por eventualmente deixarem de funcionar nas mãos de outros que devemos imputar responsabilidade aos mesmos... Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)