Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual melhor impressora e multifunções até 125 euros
12-11-2013, 14:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-11-2013 15:20 por Ro301.)
Mensagem: #1
Qual melhor impressora e multifunções até 125 euros
Olá.

Em primeiro lugar queria que este tópico fosse usado para discutirmos marcas e tecnologias de impressão.

Existem marcas que vendem a multifunções a 30 euros mas depois os tonners custam 70€. Pedia assim que levassem em conta sempre que indicam a impressora e multifunções indicassem o preço dos tonners.

Praticamente desde que conheço o pplware é a data aproximada desde que ouvi dizer que a Canon tem as melhores impressoras e multifunções a nível de preço qualidade (façam as contas com os tonners).

O que acham disso?

Preciso comprar uma impressora, ou multifunções, ainda não sei bem. Se compensar, prefiro comprar o scaner à parte.

Queria que a impressora imprimisse com qualidade em papel fotografia (cores) e tivesse wifi. Outras funções, como virar a página, etc, também são bem vindas. Admito que só agora ando a pesquisar sobre o assunto, por isso, gostava de ouvir a vossa opinião.

Vou deixar como exemplo a Multifunções Canon Pixma MG5450 que custa 103 euros. É uma excelênte multifunções. Os tinteiros rondam os 65 euros com uma rentabilidade de 300 páginas. Ou seja, por impressão pagamos +- 0,22€
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2013, 01:10
Mensagem: #2
RE: Qual melhor impressora e multifunções até 125 euros
Depois de 6 bons anos com a minha multifunções HP PSC2110, adquiri recentemente uma Canon Pixma MG5350. Estou contente com a compra, excepto por 3 razões: as tintas não são tão vivida quanto as da HP, os tinteiros parecem esvaziar enquanto "o diabo esfrega um olho" e não consigo imprimir PDFs a partir de Pens ou Cartões de Memória, porque diz que o formato do PDF não é válido ou algo do género.

De resto, acho que é uma boa impressora. Tem imensas funções úteis (vira a folha automaticamente, permite digitalizar em série para PDF, permite fotocopiar em série, imprime em CD, tem modo silencioso, tem WiFi...) e faz umas impressões sem bordas em papel fotográfico de encher o olho.

Não sei é até que ponto se compara a uma multifunções HP das actuais, mas pelo preço que paguei estou satisfeito.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-11-2013, 01:58
Mensagem: #3
RE: Qual melhor impressora e multifunções até 125 euros
(13-11-2013 01:10).mechanism Escreveu:  Depois de 6 bons anos com a minha multifunções HP PSC2110, adquiri recentemente uma Canon Pixma MG5350. Estou contente com a compra, excepto por 3 razões: as tintas não são tão vivida quanto as da HP, os tinteiros parecem esvaziar enquanto "o diabo esfrega um olho" e não consigo imprimir PDFs a partir de Pens ou Cartões de Memória, porque diz que o formato do PDF não é válido ou algo do género.

De resto, acho que é uma boa impressora. Tem imensas funções úteis (vira a folha automaticamente, permite digitalizar em série para PDF, permite fotocopiar em série, imprime em CD, tem modo silencioso, tem WiFi...) e faz umas impressões sem bordas em papel fotográfico de encher o olho.

Não sei é até que ponto se compara a uma multifunções HP das actuais, mas pelo preço que paguei estou satisfeito.

Olha gostei muito do teu comentário. Só não entendi algumas coisas:

- Tu dizes no inicio que as tintas não são vividas mas depois dizes mais em diante que faz umas impressões sem bordas em papel fotográfico de encher o olho, afinal o acabamento é bom ou não?

- Quando dizes que os tinteiros parecem esvaziar isso significa que não cumprem o prometido? No site da staples diz que imprime até 300 páginas. Cumpre? Outra coisa, achas que a HP imprime mais ao mesmo preço ou mais barato? Comparando multifunções com a mesma qualidade que esta.

- Última questão, achas que consigo encontrar uma multifunções nova da HP dentro do mesmo preço e com mais vantagens? Quer a nível de impressão quer por preço de impressão.

A função que vou dar a essa impressora não é uma função a nível profissional. Não pretendo os melhores acabamentos nem pretendo que tenha maiores capacidades. Ou seja, não vou vender o trabalho de impressão que ela imprime. No entanto, tem de respeitar o tom das cores porque vou fazer alguns trabalhos para me certificar que o trabalho que fiz no Adobe Illustrator está correto, por exemplo. Por isso, não me compensa desembolsar mais dinheiro. Não ia dar rentabilidade ao equipamento. Vi esta multifunções e fiquei imetidatamente impressionado. Se tivesse estas caracteristicas e preço e fosse HP eu desconfiava. Eles normalmente quando vendem impressoras a 10 os tinteiros custam 50. Nesta não. Os tinteiros não ficam assim tão caros.

Vou ficar à espera da tua resposta, aproveitando que tens a multifunções que indiquei no tópico.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-11-2013, 12:42
Mensagem: #4
RE: Qual melhor impressora e multifunções até 125 euros
Ora aqui está um bom tema.

Alguém quer abraçar o desafio de fazer uma recolha do que existe em termos de impressoras até 125 euros, fazer um top e explicar a escolha, depois apresentar o artigo no pplware.com?

Fica o desafio.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2013, 22:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-11-2013 22:32 por .mechanism.)
Mensagem: #5
RE: Qual melhor impressora e multifunções até 125 euros
(14-11-2013 01:58)Ro301 Escreveu:  - Tu dizes no inicio que as tintas não são vividas mas depois dizes mais em diante que faz umas impressões sem bordas em papel fotográfico de encher o olho, afinal o acabamento é bom ou não?

Devia ter sido mais explícito quando disse que as cores não eram tão vividas quanto as da HP. Esta situação ocorre quando fazes impressões vulgares, ou seja, Qualidade Baixa ou Qualidade Normal em Papel Comum. No caso de Qualidade Normal em Papel Glossy já fica melhor. E se fizeres uma impressão com Qualidade Máxima em Papel Fotográfico tens mesmo bons resultados. O meu modelo da Canon aceita um quinto tinteiro, que contém o que eles chama de Photographic Black, para dar profundidade à impressão sem gastar muita tinta do tinteiro preto normal. Este pode ser o elemento que diferencia ainda mais as impressões entre as várias qualidades.

(14-11-2013 01:58)Ro301 Escreveu:  - Quando dizes que os tinteiros parecem esvaziar isso significa que não cumprem o prometido? No site da staples diz que imprime até 300 páginas. Cumpre? Outra coisa, achas que a HP imprime mais ao mesmo preço ou mais barato? Comparando multifunções com a mesma qualidade que esta.

Muito honestamente não consigo fazer essa estimativa. Se comparar com o que os tinteiros da minha antiga HP permitiam imprimir então terei de dizer que estes da Canon duram menos. Mas na HP só existiam dois tinteiros, o Preto e o CMY. Logo cada um trazia mais tinta, e demoravam mais a ser trocados. Por outro lado, na Canon os tinteiros de cores vão sendo substituídos consoante a necessidade de cada um pelo que devem ser mais rentáveis.

Já li algures que os modelos da Canon gastam muita tinta naqueles checks que fazem quando se liga a impressora. E, verdade seja dita, chego a estar 2/3 minutos à espera que o aparelho fique pronto a imprimir.

(14-11-2013 01:58)Ro301 Escreveu:  - Última questão, achas que consigo encontrar uma multifunções nova da HP dentro do mesmo preço e com mais vantagens? Quer a nível de impressão quer por preço de impressão.

Não sei responder. O meu modelo da HP tem mais de 5 anos. E só tenho contacto com esta Canon, não sei dizer se a HP seria uma escolha melhor neste momento. Quando comprei a Canon ainda me aconselharam uma ompressora da Brother, em tudo semelhante, que até permitia fazer digitalizações/cópias em série automatizadas. Mas como não conheço a marca e nunca vi nenhuma a funcionar acabei por não arriscar. E, sendo a minha impressora, um objecto que está sempre à mostra, até preferi este que tinha um desenho mais apelativo que o modelo bastante corporativo da Brother.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-11-2013, 18:39
Mensagem: #6
RE: Qual melhor impressora e multifunções até 125 euros
Trago novas sobre a multifunções:

Vou colocar aqui 2 links mas espero que a minha conta não seja suspensa pelo akismet do pplware. Se for suspensa já sabem o porquê.

Andei a pesquisar sobre as brothers como sugerido em mensagem anterior pelo .mechanism.

Devo dizer que fiquei em dúvida entre a Canon e uma Brother.

Realmente vemos as definições e ficamos de boca aberta.

Disputa

Multifunções Brother DCP-J4110DW - http://www.staples.pt/Produtos/Multifun%...10DW?t=885

VS

Multifunções Canon Pixma MG5450 - http://www.staples.pt/Produtos/Multifun%...5450?t=885

As principais vantagens, para mim, na Brother são:
- Imprime A3 ( a Canon não);

- Rendimento de 600* páginas (Canon 300 páginas);
*Preço de tinteiros é quase comparavel aos da Canon

As vantangens da Canon são:

- Resolução Impressora: Até 9600x2400 ppp (Brother: Até 6000 x 1200 ppp);

- Tipos de Papel A4**, B5, A5, Letter, Legal, Envelopes (tamanho DL ou Commercial 10), 10 x 15 cm, 13 x 18 cm, 20 x 25 cm;
*Brother também imprime A4

- Imprime CD;

- Outras qualidades descritas em mensagens anteriores...

Conclusão

A Brother é mais cara (+-)20€ que a Canon mas por compensação tem uma impressão mais em conta. Estamos a falar no dobro de impressões!

Por outro lado, a Canon tem uma impressão mais cara mas uma resolução de impressão que à primeira vista parece bem melhor.

O preço de impressão é um ponto a levar em conta.

O fato de imprimir A3, a Brother fica à frente. O problema é que a Canon imprime outros tamanhos de papeis que possivelmente vou utilizar mais.

A Canon tem outras caracteristicas que igualmente me fazem pensar "valerá apena pagar tanto por impressão e abdicar da impressão A3?", como a impressão de CD por exemplo. Funções que usarei concerteza.

Quem tiver mais experiência neste mercado agradecia uma ajuda...

Até já!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)