Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvidas de Hardware
02-02-2013, 13:51
Mensagem: #1
Duvidas de Hardware
Boas pessoal!

1º Tenho aqui um pc fixo (pentium 4) cuja pilha do CMOS esta gasta, pois sempre que o desligo da tomada, as horas reiniciam-se. Para mudar a pilha, é so abrir e mudar, ou é preciso mais alguma coisa?
2º O mesmo pc tinha um modem dial-up que eu tirei fora pois quero por la uma placa WI-FI PCI. A minha duvida é se ao colocar a placa, a fonte vai aguenta-la (se vai consumir mais). Já agora, podem-me recomendar assim uma baratinha? (até pode ser USB)
3º Como distingo memorias DDR1 de DDR2? Tipo são compativeis? Os slots dão para as duas?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2013, 14:55
Mensagem: #2
RE: Duvidas de Hardware
1º De preferência com o computador desligado da corrente.

2º Não vais ligar a placa à fonte pois não? Wink

Pessoalmente estou satisfeito com: TP LINK TL WN722N

3º Quanto à compatibilidade tens de ir ver ao manual da tua motherboard ver se suporta.

Quanto à diferença vê aqui.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2013, 15:50
Mensagem: #3
RE: Duvidas de Hardware
(02-02-2013 14:55)Progster Escreveu:  1º De preferência com o computador desligado da corrente.

2º Não vais ligar a placa à fonte pois não? Wink

Pessoalmente estou satisfeito com: TP LINK TL WN722N

3º Quanto à compatibilidade tens de ir ver ao manual da tua motherboard ver se suporta.

Quanto à diferença vê aqui.

OK! Muitissimo obrigado xD Só mais duas perguntinhas, a antena da placa wifi é removivel? Se acrescentar um cooler À torre do pc, será consumo de mais para a fonte? É que num que eu tinha, depois de adicionar, a fonte queimou passado 15 dias Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2013, 16:01
Mensagem: #4
RE: Duvidas de Hardware
E para que é que a queres remover? Só tens de a ligar via USB, instalar os drivers e está a andar.

Nesse caso e como vale mais prevenir do que remediar sugiro que arranjes uma fonte apropriada.

P.S.: Não me parece que a fonte tenha queimado por causa disso. Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-11-2013, 00:30
Mensagem: #5
RE: Duvidas de Hardware
(02-02-2013 13:51)huguia Escreveu:  Boas pessoal!

1º Tenho aqui um pc fixo (pentium 4) cuja pilha do CMOS esta gasta, pois sempre que o desligo da tomada, as horas reiniciam-se. Para mudar a pilha, é so abrir e mudar, ou é preciso mais alguma coisa?
2º O mesmo pc tinha um modem dial-up que eu tirei fora pois quero por la uma placa WI-FI PCI. A minha duvida é se ao colocar a placa, a fonte vai aguenta-la (se vai consumir mais). Já agora, podem-me recomendar assim uma baratinha? (até pode ser USB)
3º Como distingo memorias DDR1 de DDR2? Tipo são compativeis? Os slots dão para as duas?
Resposta
1-Não precisa de mais nada é isso ai mesmo abra o gabinete, identifique a bateria e substitua pela nova!
2-Modelos bons para seu desktop: Placa Wireless Dwa-520 108g, Adaptador Wireless Desktop N 150 D-link (\procure no mercado livre para encontrara com preços mais em conta). Quanto a fonte, sim vai exigir um trabalho maior da sua fonte pode ser que você precise troca-la!
3-Um jeito muito fácil de saber é olhando os chips os chips das DDR1 são retangulares na vertical ( em pé ) melhor dizendo. Já os DDR 2 são quadrados.
Outro jeito, é tentando encaixar as memorias nos soqueetes referentes a elas, uma não encaixa no soquete da outra.
Espero ter ajudado Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)