Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC não arranca
24-11-2013, 09:58
Mensagem: #11
RE: PC não arranca
Bom dia

Sugiro que faça um teste às memórias. Quando liga o pc, não lhe surgem sons "beep"? Se sim, indique quantos "beeps" ouve e a respectiva sequência.

Para começar, retire um dos DIMM'S (placa de memória ram) com o pc desligado, ligue e teste. Se persistir, desligue novamente, reponha a DIMM e retire a outra que tem e teste novamente. Caso persista, no pc, desligue a alimentação para os discos, drive dvd. Deixe apenas a alimentação para a gráfica e verifique se os cabos que alimentam a board estão bem ligados.

Respeitosos cumprimentos

Damnation
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2013, 12:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-11-2013 12:38 por Afonso74.)
Mensagem: #12
RE: PC não arranca
Olá
as memorias já foram testadas e estão bem.
Já fiz essa parte de desligar os cabos das drives de DVD e dos discos e nada.
Cry

Olá zecter
afinal tinha outra porta E mas estava tapada já experimentai e nada.
Será que o problema não esta na bios????Que se tenha desconfigurado????
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2013, 16:46
Mensagem: #13
RE: PC não arranca
Tem possibilidade de testar o processador? Quando liga a máquina surgem beeps? Faça o seguinte. Retire todos os componentes (memórias, etc) da board à excepção do cpu, e desligue discos e dvd drive. Ligue o pc e veja se dá beeps. Se não der, considere testar a board com um aparelho próprio, ou então com uma semelhante para testar os componentes. Das duas quatro, ou o CPU ou a board pelas indicações que dá e posts anteriores.

Respeitosos cumprimentos

Damnation
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2013, 13:08
Mensagem: #14
RE: PC não arranca
Olá
Não tenho forma de testar o processador.
Mas tentei tirar todos os componentes e não dá beep's nenhuns, mas tive que colocar colunas externas porque este pc não tem colunas internas.
Haverá mais alguma alternativa para fazer o reset da bios? Porque eu já tentei das duas formas que conheço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-11-2013, 11:43
Mensagem: #15
RE: PC não arranca
Bom dia

Não tem de utilizar colunas externas, a board é ligada a um altifalante externo que está acopolado na caixa do pc. Por isso, se não dá beep algum, não me parece que o reset ou flash à bios vá resolver. Pode em última instância trocar a pilha do CMOS (conhecida por pilha da bios). A persistir, é trocar a board.

Respeitosos cumprimentos

Damnation
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-11-2013, 18:04
Mensagem: #16
RE: PC não arranca
Isto anda tudo doido concerteza!

1º É preciso ter a certeza de que o buzer esteja ligado na board caso contrario nem que tenha que haver bipps eles não se ouvem! Alem disso pode acontecer de a board nem sequer la ter o sitio para ligar o buzer! (Aconteceu-me isso recentemente!)

2º Nao sei onde tirou essa ideia de que a solução era fazer reset a bios. A menos que tenha estado a tentar actualizar o "firm" e corre-se mal (então nesse caso a musica é diferente).


(19-11-2013 13:11)Afonso74 Escreveu:  Dá sinal de arranque, mas fica a patinar nos drives de CD/DVD.


Como sabe que ele fica a patinar ali, se segundo percebi numa resposta sua a uns tópicos atrás, ele nem sequer mostra a imagem do boot??

4º Já verificou as ligações da fonte de alimentação a board??

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)