Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 votos - 4.67 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Graffiti, nem tudo é vandalismo
21-02-2009, 17:14
Mensagem: #21
RE: Graffiti, nem tudo é vandalismo
Os locais apropriados .... é uma boa questão ... primeiro era necessário que este tipo de expressão fosse reconhecido como arte (o que realmente for claro), o que o é quando feito por pessoas com talento, e embora não conheça esta realidade muito bem sei que isto é verdade.
Mesmo quando feito ilegalmente, pois a maioria destes trabalhos são feitos ilegalmente devido à legislação, alguns são excelentes ... já não é a primeira vez que me questiono se por exemplo a os grafittis feitos nos comboios (caso não tapem janelas, portas e botões) se não ficariam pois têm uma originalidade e aspecto excelentes.
Acho que seria uma forma de investimento, caso a cp (e outros) deixassem fazer grafittis mas impondo algumas regras. Não podemos evitar esta realidade, portanto acho que deveria haver mais dialogo e compreensão de ambas a partes. No caso dos comboios acho que seria uma forma de tornar mais apelativo um meio de transporte que é eficaz e funciona bem (até agora não tenho razões de quixa). Imaginem todos os comboios serem diferentes e não ser uma seca esperar por um comboio que é igual a todos os outros e ser antes uma expectativa de ver o que vai aparecer hoje Tongue (claro que para os mais velhos isso vai ser sempre vandalismo e uma subversão, daí eu dizer que pelo menos os botões e as janelas deveriam de ser salvaguardados para garantir um minimo de usabilidade para todos (o sol por vezes é uma praga, dito por quem usa portátil para ir fazendo qualquer coisa durante as viagens, mas é sempre bom dar para ver onde vamos caso as indicações não estejam a trabalhar bem Tongue )).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2009, 17:53
Mensagem: #22
RE: Graffiti, nem tudo é vandalismo
(21-02-2009 17:14)R00KIE Escreveu:  Os locais apropriados .... é uma boa questão ... primeiro era necessário que este tipo de expressão fosse reconhecido como arte (o que realmente for claro), o que o é quando feito por pessoas com talento, e embora não conheça esta realidade muito bem sei que isto é verdade.
Mesmo quando feito ilegalmente, pois a maioria destes trabalhos são feitos ilegalmente devido à legislação, alguns são excelentes ... já não é a primeira vez que me questiono se por exemplo a os grafittis feitos nos comboios (caso não tapem janelas, portas e botões) se não ficariam pois têm uma originalidade e aspecto excelentes.
Acho que seria uma forma de investimento, caso a cp (e outros) deixassem fazer grafittis mas impondo algumas regras. Não podemos evitar esta realidade, portanto acho que deveria haver mais dialogo e compreensão de ambas a partes. No caso dos comboios acho que seria uma forma de tornar mais apelativo um meio de transporte que é eficaz e funciona bem (até agora não tenho razões de quixa). Imaginem todos os comboios serem diferentes e não ser uma seca esperar por um comboio que é igual a todos os outros e ser antes uma expectativa de ver o que vai aparecer hoje Tongue (claro que para os mais velhos isso vai ser sempre vandalismo e uma subversão, daí eu dizer que pelo menos os botões e as janelas deveriam de ser salvaguardados para garantir um minimo de usabilidade para todos (o sol por vezes é uma praga, dito por quem usa portátil para ir fazendo qualquer coisa durante as viagens, mas é sempre bom dar para ver onde vamos caso as indicações não estejam a trabalhar bem Tongue )).
Nem sei o que dizer... e se depois dos combóios decidirem que os carros são monótonos, os STCP, a Carris... então os táxis com aquela côr! Investimento? Ok, agora fiquei LOL
E defendes a ilegalidade? Vens dizer que muitos o são (ilegais/vandalismo) por causa da legislação? E ainda bem que existe legislação... para defender a nossa propriedade... quer dizer, passa um "artista" na minha rua, acha o muro da minha casa igual a outros (como o teu exemplo dos combóios) e dá-lhe então o seu toque pessoal! È correcto? Não, e ainda bem que existe legislação que assim o dita! Os combóio têm a imagem que a empresa quer... quem somos nós para o contrariar? São propriedade de quem?
Respeito... é um conceito que nos deve guiar! A grande maioria destes "artistas" não conhece esse conceito que é um dos fundamentos da vida em sociedade! Respeito!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2009, 18:17
Mensagem: #23
RE: Graffiti, nem tudo é vandalismo
Cá para mim pode graffitar do estádio do Benfica a vontade! [Imagem: emot-colbert.gif]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2009, 21:56
Mensagem: #24
RE: Graffiti, nem tudo é vandalismo
@BladeRunner
Eu disse "caso a cp (e outros) deixassem fazer grafittis mas impondo algumas regras", não disse para chegarem lá e pintarem Wink nesse caso existia consentimento. Claro que se a empresa não quiser isso não dá autorização e aplica-se a legislação tal como é aplicada agora Smile
E não era para dar autorização a grafittis tipo mijadela de cão mas sim a coisas bem feitas .... se bem que seria difícil de saber antes de ver a pintura feita lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2009, 00:26
Mensagem: #25
RE: Graffiti, nem tudo é vandalismo
Gostei dessa do "Tipo mijadela de cão", infelizmente também há esse "Tipo mijadela de pessoas", não, não estou a falar de grafittis, mas de pessoas a mijar para as paredes.LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2009, 00:36
Mensagem: #26
RE: Graffiti, nem tudo é vandalismo
(21-02-2009 21:56)R00KIE Escreveu:  @BladeRunner
Eu disse "caso a cp (e outros) deixassem fazer grafittis mas impondo algumas regras", não disse para chegarem lá e pintarem Wink nesse caso existia consentimento. Claro que se a empresa não quiser isso não dá autorização e aplica-se a legislação tal como é aplicada agora Smile
E não era para dar autorização a grafittis tipo mijadela de cão mas sim a coisas bem feitas .... se bem que seria difícil de saber antes de ver a pintura feita lol

O problema é que estes "artistas" são avessos a regras... acham que a sua "arte" só tem sentido num contexto "marginal".
Essa tua ideia é utópica!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2009, 00:57
Mensagem: #27
RE: Graffiti, nem tudo é vandalismo
Vou contar um curioso caso que ocorre nos Estados Unido da América. Existem grupos de pessoas que invade os jardins públicos com inchadas, vasos e plantam flores e plantas lá, como não tem autorização a policia prende-os, o que eles fazem não tem nada de mal, antes pelo contrario, um ideia genial, mas legislação considera vandalismos, é triste mas é assim que eles são tratados.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2009, 13:22
Mensagem: #28
RE: Graffiti, nem tudo é vandalismo
Isso costuma passar na Discovery, nos intervalos. lol

Também há aquele gajo que faz uns desenhos espectaculares através da humidade nas paredes!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2009, 17:01
Mensagem: #29
RE: Graffiti, nem tudo é vandalismo
(22-02-2009 13:22).mechanism Escreveu:  Isso costuma passar na Discovery, nos intervalos. lol

Também há aquele gajo que faz uns desenhos espectaculares através da humidade nas paredes!

Também há umas pessoas na América que limpam paredes e murros públicos criando desenhos tipo "Grafittis", por exemplo, uma parede toda encardida, quase negra, ele vai lá limpar com módulos e cria desenhos onde limpa, mas como não tem autorização para limpar as paredes e muros públicos, ele é preso. Pode-se dizer que a Lei inveja as boas intenções.
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2009, 20:36
Mensagem: #30
RE: Graffiti, nem tudo é vandalismo
"actualização"?! Suponho que queiras dizer "autorização"...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)