Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Emigração
15-02-2014, 02:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-02-2014 02:39 por progster.)
Mensagem: #11
RE: Emigração
Viva,

Percebo o que queres dizer, mas o facto de as bolsas de estudo não serem para todos não é de agora, já vem lá de trás à muito tempo. Um estudante é uma pessoa que estuda, penso que estamos de acordo quanto a isso, logo um estudante estuda com ou sem condições. Com vontade tudo se faz. Smile

Desde quando é que um estudante que trabalha compromete os estudos?

Citar:Eu nunca falei em coitadinho e escusas de te fazer de valente que não é pelo facto de te achares um rapaz que não gosta de estar parado que podes achar que um jovem por não ter oportunidades é um coitadinho.

EEK! Queres voltar a ler o que eu escrevi? Melhor queres voltar a ler o que escreves-te? Não falaste em "coitadinho", mas falaste em "defecientes" Wink. E onde é que eu disse que "um jovem por não ter oportunidades é um coitadinho"?

Citar:Não é! Bem pelo contrário. E essa imagem de coitadinho que o Passos Coelho quer vender para que os jovens se escondam mais, esses "coitadinhos" não existem.

Não me interpretes mal, mas tu costumas ver as noticias?

Citar:Se não existe oportunidade de emprego nem de estudo qualquer pessoa que esteja nesta situação vai-se sentir frustrada. Ficar em casa não é obrigatoriamente deixar-se levar pelo sofá e os torresmos. Bem pelo contrário. Existe trabalho para procurar soluções e também oportunidade para nos tornarmos autodidactas com a nossa amiga internet e com os livros. Mas para quem vive na miséria não consegue fazer nada disso.
 
E a auto-estima? E a vontade de viver?

Concordo. Ao fim de algum tempo no desemprego a frustação, o desanimo, o sentimento de invalidez começa a vir ao de cima, eu próprio passei por isso.

Citar:Mas isto já arrebentou. Não sentiste? Então é porque não fizeste parte.

Não, não rebentou.
Meu caro, eu à semelhança de tantos outros milhares, "senti" na pele e fiz parte. Wink

EDIT: O tema do tópico não era "Emigração"? Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)