Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que programa aconselham?
20-02-2009, 12:56
Mensagem: #1
Windows Que programa aconselham?
Olá.

Eu gostaria de exprimentar um programa na minha máquina que "vasculhasse" a rede e detectasse nas outras máquinas os programas que estão a aceder à rede. Para assim descobrir quem está a fazer downloads e a ocupar a rede. E esse mesmo programa "cortar" a rede a essa pessoa.
Têm ideia de algum programa que faça isto?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2009, 16:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2009 20:04 por peska.)
Mensagem: #2
RE: Que programa aconselham?
Edited.
Pelo que conheço de redes, o que não é muito acho que esse tipo de programa só funcionaria se na tua rede tivesses um "Hub" em vez de um "Switch" a fazer as ligações para os outros computadores.
Mas quem sabe se não existe um ou varios programas que faça isso que tu pretendes.

[Imagem: assinqz4.png]
[Imagem: pplware_reader.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2009, 19:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2009 19:57 por skyle.)
Mensagem: #3
RE: Que programa aconselham?
(20-02-2009 16:55)peska Escreveu:  Pelo que conheço de redes, o que não é muito acho que esse tipo de programa só funcionaria se na tua rede tivesses um "Hub" em vez de um "Router" a fazer as ligações para os outros computadores.
Mas quem sabe se não existe um ou varios programas que faça isso que tu pretendes.

correcção: ..."Hub" em vez de um "Switch"... Tongue

[Imagem: sig1.png]
Virtual Private Network em Debian com OpenS/WAN
Reset da password no Ubuntu/Debian? Aqui!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2009, 20:34
Mensagem: #4
RE: Que programa aconselham?
Boas,

para fazer esse tipo de análise "custumo" usar:

- Softperfect Network Scanner
- The Dude 3.1


Wireshark - Analisador de tráfego.


Espero ter sido util,

Cumps,

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: anicopchase.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-02-2009, 19:54
Mensagem: #5
RE: Que programa aconselham?
(20-02-2009 20:34)tbogas Escreveu:  Boas,

para fazer esse tipo de análise "custumo" usar:

- Softperfect Network Scanner
- The Dude 3.1


Wireshark - Analisador de tráfego.


Espero ter sido util,

Cumps,

Obrigado, agora só posso testar quinta feira que é quando os alunos voltam às aulas.
Depois digo qq coisa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2009, 23:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-02-2009 23:22 por tbogas.)
Mensagem: #6
RE: Que programa aconselham?
(21-02-2009 19:54)jruimcouto Escreveu:  Obrigado, agora só posso testar quinta feira que é quando os alunos voltam às aulas.
Depois digo qq coisa.

Fico a aguardar.. no entanto cuidado com o Wireshark... é uma ferramenta poderosa ese não for usada com boas intenções, pode tornar-se numa ferramenta muito poderosa, capaz de ir buscar informação demasiado secreta (isto se a rede ou os protocolos em análise não tiverem qualquer tipo de encriptação)...
Wink
Qualquer dúvida.. não hesites...

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: anicopchase.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2009, 12:00
Mensagem: #7
RE: Que programa aconselham?
(20-02-2009 20:34)tbogas Escreveu:  Boas,

para fazer esse tipo de análise "custumo" usar:

- Softperfect Network Scanner
- The Dude 3.1


Wireshark - Analisador de tráfego.


Espero ter sido util,

Cumps,

Boas, já estive a exprimentar os programas, tu tens de exprimentar o languard.
Só há uma coisinha, como é que os configuro para saber que software está a comunicar com a rede. Porque todos estes softwares indicam as portas, mas eu posso chegar a um utorrent ou btnext e alterar para a porta 80 por exemplo.
Ao ver a informação dada por defeito por este programas penso que estão na internet, quando na realidade estão a ocupar largura de banda da lentissima velocidade de internet que temos cá na escola.
A minha ideia é saber realmente os programas que estão a correr. Todos eles dizem qual é o sistema operativo que está a correr, mas só isso não chega.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2009, 16:04
Mensagem: #8
RE: Que programa aconselham?
(27-02-2009 12:00)jruimcouto Escreveu:  Boas, já estive a exprimentar os programas, tu tens de exprimentar o languard.
Só há uma coisinha, como é que os configuro para saber que software está a comunicar com a rede. Porque todos estes softwares indicam as portas, mas eu posso chegar a um utorrent ou btnext e alterar para a porta 80 por exemplo.
Ao ver a informação dada por defeito por este programas penso que estão na internet, quando na realidade estão a ocupar largura de banda da lentissima velocidade de internet que temos cá na escola.
A minha ideia é saber realmente os programas que estão a correr. Todos eles dizem qual é o sistema operativo que está a correr, mas só isso não chega.

Boas,
Quanto ao languard vou experimentar e depois dou-te um feedback.
Mais, se fizeres netstat -a na linha de comandos obtens os portos que estão "abertos"/ligados e que estão à escuta na altura.

O que tu querias ao certo era uma aplicação que te permitisse ver os pcs que estão "ligados" e saber que tipo de aplicações estão a usar, e o processamento que estão a "gastar" num determinado momento na tua máquina.

Actualmente não conheço nenhum que faça isso... Unsure.. e desconheço se é possível efectuar essa análise. A única forma de saber era:
1 - Cada maquina enviava para um servidor/pc periodicamente informação sobre o seu estado de processamento, e gestão de recursos.
1.1 - Essa informação poderia ser um netstat -a de cada máquina.... Só pra começar....Tongue
2 - Essa aplicação faria, toda a recolha e a gestão dessa informação e de seguida faria "reports"

Mas uma aplicação assim requer "muito código batido".... LOL...

Vou investigar mais um pouco e depois comunico.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: anicopchase.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2009, 16:27
Mensagem: #9
RE: Que programa aconselham?
(27-02-2009 16:04)tbogas Escreveu:  O que tu querias ao certo era uma aplicação que te permitisse ver os pcs que estão "ligados" e saber que tipo de aplicações estão a usar, e o processamento que estão a "gastar" num determinado momento na tua máquina.


Não era na minha máquina, é na rede. A ideia é saber quem na rede está a usar trafego p2p e "deitar abaixo a ligação". Porque só temos 4mb de velocidade de internet e num universo de muitos utilizadores (escola), a net torna-se lentissima. Quem quer/precisa de trabalhar em alguma coisa online desespera porque há pessoas a utilizar grande largura de banda em trafego p2p.
Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2009, 16:30
Mensagem: #10
RE: Que programa aconselham?
(27-02-2009 16:27)jruimcouto Escreveu:  Não era na minha máquina, é na rede. A ideia é saber quem na rede está a usar trafego p2p e "deitar abaixo a ligação". Porque só temos 4mb de velocidade de internet e num universo de muitos utilizadores (escola), a net torna-se lentissima. Quem quer/precisa de trabalhar em alguma coisa online desespera porque há pessoas a utilizar grande largura de banda em trafego p2p.
Wink

Eu tinha percebido na altura, a melhor forma de fazer isso.. é por restrições nas firewalls e ou routers que têm implementadas na escola Wink. Porque aplicações para esse género são difíceis de encontrar.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: anicopchase.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)