Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estados Unidos avançam na 4ª geração móvel
20-02-2009, 20:54
Mensagem: #1
Estados Unidos avançam na 4ª geração móvel
A americana Verizon prepara-se para ainda este ano começar a disponibilizar serviços de quarta geração sobre uma rede LTE - Long Term Evolution, capaz de oferecer velocidades de pico na ordem dos 60 Mbps, números apurados em testes já realizados.

Este ano será feito um lançamento pré-comercial da tecnologia em duas cidades americanas. Em 2010 chega a oferta comercial, mais abrangente. O deployment da rede vai ser assegurado pela Alcatel-Lucent e pela Ericsson, que ainda durante o Mobile World Congress assinaram com a operadora um acordo nesse sentido.

Parceira da Verizon neste projecto tem também sido a Vodafone, com quem a americana formaram a Verizon Wireless. Juntas têm realizado testes à tecnologia em quatro zonas dos Estados Unidos e várias regiões europeias. Os mesmos testes que permitiram tirar as primeiras conclusões sobre as velocidades possíveis com o LTE.

A nova rede da Verizon Wireless vai ser concorrente directa da infra-estrutura WiMax que a Clearwire está a desenvolver com apoio da Sprint e que oferecerá até 4G.

A rede da Verizon Wireless oferecerá primeiros serviços para portáteis e só em 2011 a maior largura de banda chegará também aos smartphones.


fonte: tek-sapo

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: anicopchase.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)