Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desactivar Monitor HP COMPAQ CQ60 (e-escola)
19-12-2013, 16:34
Mensagem: #1
Desactivar Monitor HP COMPAQ CQ60 (e-escola)
Boa Tarde,

Tenho um portátil HP Compaq CQ60, daqueles do e-escolas, e há uns tempos o ecrã do portátil avariou, ou melhor foi avariando gradualmente, até que hoje não se consegue visualizar praticamente nada e actualmente está ligado a um monitor externo. Quando o ligo, todos os passos do arranque, POST, mensagens, todo o processo de arranque é direcionado pelo portátil para o ecrã do portátil, que não se consegue vêr nada, e só depois no windows ele já está configurado para automaticamente exibir imagem apenas no monitor externo. O que eu precisava era que no arranque, todos os passos do arranque, fossem direcionados para o monitor externo, para poder entrar na BIOS, instalar novo windows, etc....

Houve uma vez que ele foi mal encerrado, desligado da corrente, e quando eu o liguei ele começou a fazer um apito longo e constante ( se não me engano ), achei estranho, e ainda mais estranho achei o facto de ter visto o arranque no monitor externo!!! Mas nunca mais consegui de novo por o arranque no monitor externo....

Alguém tem alguma ideia, ou sabe como fazer para desactivar completamente e permanentemente o ecrã do portátil e ficar apenas o ecrã externo?

Desde já obrigado pela ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2014, 19:59
Mensagem: #2
RE: Desactivar Monitor HP COMPAQ CQ60 (e-escola)
nessa situação talvez só te safes se desligares o/s cabo/s do ecrã diretamente da motherboard do portátil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)