Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Opinião para aquisição - NAS
30-12-2013, 19:03
Mensagem: #1
Opinião para aquisição - NAS
Saudações.

Estou no mercado a procura de um NAS, após algumas pesquisas estou indeciso entre estes:
Verbatim Gigabyte NAS 2TB - 130€
NAS Synology DS213J - +- 400€
NAS Synology DS214SE - +-320€

As questões que se colocam são estas:
Pelo preço, penso que o verbatim é o mais acessível, outro factor a ter em conta é que vivo na Ilha da Madeira, o que a nível de aquisição de hardware e respectiva garantia estou limitado, pois não encontro os Synology a venda na Ilha, logo em caso de avaria estou limitado.
Pela qualidade, penso que o DS213J é o melhor, no entanto peça, mais dois disco de 2 teras ficaria a volta de 400€
Pelo preço / qualidade o DS214SE é o que se apresenta em melhor forma, mas mesmo assim o seu preço ficaria perto dos 320€, aqui na ilha.
Outro factor a ter em conta é que eu necessito de um NAS, para acesso exterior (óbvio), mas em RAID 1, o que não sei se é possível com a primeira escolha o Verbatim.


Gostaria de saber a opinião do pessoal, e se algum tem algumas das peças que referi e qual o feedback que dão das mesmas. De referir que o preço é factor a pensar (a crise apanha quase todos ...), mas prefiro gastar um coisita mais e ter uma coisa que funcione e não me dê dores de cabeça do que o oposto.

Obrigado.

Escuto e esqueço; vejo e recordo; faço e entendo.
(Tao Te King)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-01-2014, 04:00
Mensagem: #2
RE: Opinião para aquisição - NAS
Não conheco esses,eu tenho n nas goflex da seagate, n é um verdadeiro NAS é do gênero do verbatim, n tem raid e é mais um disco media center com unpu e dlna do q mesmo um NAS
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)