Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portas Usb deixaram de detectar no windows 7
03-01-2014, 14:33
Mensagem: #1
Portas Usb deixaram de detectar no windows 7
Boas pessoal,

estou com um problema e tenho tido alguma dificuldade em solucionar. Tenho o windows 7 instalado e as portas USB deixaram de funcionar todas de um momento para o outro. Elas carregam o telemovel e a luz da pen acende mas o sistema não deteta qualquer dispositivo. Instalei então o ubuntu para me certificar se era algum problema de hardware e funcionaram bem e com normalidade. O que quer dizer que o problema em principio é uma configuração da bios ou uma driver. Ja andei a pesquisar no forum e na net e tentei algumas soluções. Instalei drivers novas da intel usb, instalei uma driver da bios mais antiga do que ja tinha. Estive a ver nas configuraçoes da bios e não vi a opção de activar ou desativar as portas usb mas puz as configurações de fabrica. Quanto aos drivers das portas usb, eu já eliminei a cash dos drivers instalados e ao reiniciar deveria ter instalado os drivers novos mas como não está a detectar nada n deu. E o problema continua igual.
Quando inicio o ubuntu, antes de iniciar aparece uma mensagem rápida que depois acaba por desaparecer:

kvm: disabled by bios.
usb 2-1.5: device descriptor read

Pode não ter nada haver com o problema, mas nao me lenbro de disto aparecer noutras vezes. Depois de algumas tentativas de solucionar o problema e de instalar algumas coisas também no ubuntu, agora só me aparece a primeira mensagem: kvm: disabled by bios.

O que é que me falta fazer, ou o que é que eu fiz mal ou deixei passar?
Desde já agradeço qualquer ajuda e disponibilidade que tenham ao tentarem dar uma solução.

[Imagem: Nova+Imagem+de+Mapa+de+Bits.bmp]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2014, 01:57
Mensagem: #2
RE: Portas Usb deixaram de detectar no windows 7
"kvm: disabled by bios."
já tens aí a solução, vais à bios e ativa....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-04-2014, 22:11
Mensagem: #3
RE: Portas Usb deixaram de detectar no windows 7
onde encontras o kvm na bios?
não existe nenhuma definão kvm na bios
kvm é integrado no kernel Linux e precisa de extensões VT-X no CPU
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kernel-base...al_Machine
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)