Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Toshiba Satellite A300 com Problemas ''esquesitos''
04-01-2014, 10:38
Mensagem: #1
iPhone Toshiba Satellite A300 com Problemas ''esquesitos''
Bem tenho o meu Toshiba Satellite A300 faz já uns aninhos e sempre apresentou alguns problemas, principalmente de aquecimento na ventoinha enquanto jogava jogos e aquecia até se desligar.
E havia 1 carregador para 3 portateis, o toshiba e 2 magalhães. O carregador estava sempre a trocar de computadores varias vezes ao dia conforme a bateria ia acabando, isso fez com que a bateria do Toshiba se viciasse e o proprio carregador acabou por morrer...
Comprou-se então um carregador com a mesma Voltagem ( 19V ) e apartir dai o pc piorou... Simplesmente PIOROU .
E agora sempre que se liga o computador ele desliga-se automaticamente antes de chegar ao ''Bem-Vindo'' e quando chega lá costuma encravar e não sai dai...
O computador só entra em ''Modo Segurança'' e ai funciona tranquilamente, só se desliga depois de o desligarmos do carregador.
Se o desligar do carregador ele vai-se automaticamente a baixo... é como se fosse um fixo... Já nem chamo aquilo um portatil.
Estava a pensar em comprar uma bateria nova, já vi pelo ebay e estava mesmo interessado e é propria para aquele computador e queria saber se ia mudar em alguma coisa. Além disso estou a pensar em comprar tambem o carregador próprio, agora estou com um que custou 30-40 euros na box do Jumbo e safa-se.

As minhas duvidas são o porque do computador estar assim, já que antes dava, e que antes o meu problema era o aquecimento constante durante sessões de jogos e não este problema de nem entrar normalmente...
E se comprando-se um novo carregador e uma nova bateria iria alterar alguma coisa.
E tambem se a bateria tem alguma importancia num portatil, se ter ou não ter enquanto esta ligado ao carregador é igual ou não.

P.s - Desculpem os erros de ortografia, escrevi de forma rapida e prática... Algo que precisem que acrescente avisei.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2014, 16:13
Mensagem: #2
RE: Toshiba Satellite A300 com Problemas ''esquesitos''
Boas,

Verifica se no portátil (por baixo) vê os amperes e vê também os do carregador, isto porque que se estiveres a meter poucos amperes é normal o portátil não funcionar correctamente como antes.

Outro caso se comprares uma bateria nova não te vai resolver nada, simplesmente gastas dinheiro para nada.

Uma dúvida quando ligas o portátil tens a bateria ligada ou não?

Já vi casos em que as baterias alteravam o funcionamento dos portáteis devido a estarem estragadas, apesar das pessoas pensarem que estava só viciada.

Testa HDD e RAM.
Utiliza o Hirens Boot é uma ótima ferramenta para testares essas situações.

Espero ajudar em alguma coisa.

Cumps 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2014, 18:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-08-2014 19:51 por satmag2003.)
Mensagem: #3
RE: Toshiba Satellite A300 com Problemas ''esquesitos''
Ola boa tarde
tenho um Toshiba A300 276 com o mesmo problema alguém sabe a solução?
se lhe dou ordem de desligar ele reinicia.
se retirar o carregador dou ordem de desligar e ele desliga

Obrigada
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2014, 20:25
Mensagem: #4
RE: Toshiba Satellite A300 com Problemas ''esquesitos''
procura no site de usados um carregador original (13,50€)
a bateria pode ficar para depois,...
depois é só colocar o linux mint 17, e fica uma nova maquina.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)