Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Arquivo de Video digital
07-01-2014, 10:26
Mensagem: #1
Arquivo de Video digital
Bom dia!

Pretendo implementar um sistema de armazenamento a longo prazo de video numa organização.

estou farto de procurar na net e encontro muita teoria e pouca prática. Pretendo um sistema que funcione sem grandes preocupações e não demasiado caro...

1 - Politicas de armazenamento, o que armazenar? como? formato dos ficheiros?

2 - Suporte fisico? Disco externo? Nas? BLUERAY???

Neste momento estamos a produzir 2-3 TB por ano, mas acho que com uma politica bem definida podemos reduzir para menos de metade...

Alguem tem uma situação do género que possa dar umas dicas ou documentação? Nao me importo de ler e fazer o trabalho se a documentação for BOA!!!

Obrigado. e continuem o bom trabalho
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2014, 16:32
Mensagem: #2
RE: Arquivo de Video digital
Boas ,

depende de quantos gigas vão guardar , quantas pessoas vão aceder , em que formato pretendem guardar os videos , HD , 4K , DVD ?

Eu tenho solução caseira um NAS , tenho videos 1080p e videos em baixa resolução , acedo de todos os meus dispositivos , faço streaming de 1080p e sem paragens , mas sou o unico a usar , para uma empresa suponho que tenha de ser algo mais FORTE .

há um grupo no Facebook chamado "the frugal filmaker" do qual pertenço , pergunta lá isso , e vais receber respostas de users que percebem BUÉ do tema .

bom ano.

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)