Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 votos - 3.67 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alterações na Conversa de Esplanada
22-02-2009, 14:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-05-2010 02:20 por racoq.)
Mensagem: #1
Alterações na Conversa de Esplanada
Caros utilizadores,

Por forma a responder ao crescente número de queixas e descontentamento, por parte da comunidade, com a quantidade de tópicos despropositados na secção Conversa de Esplanada, venho por este meio anunciar algumas novas medidas e alterações à mesma.

A partir de hoje passam a existir dois grupos distintos: Registados e Membros. Os utilizadores com 0 (zero) ou mais pontos de reputação, 20 (vinte) ou mais posts publicados e 1 (uma) ou mais semanas de registo serão automaticamente promovidos ao grupo Membros. Apenas os utilizadores pertecentes a este grupo terão permissão para criar novos tópicos nas seguintes secções:

- Classificados
- Conversa de Esplanada
- Humor
- Multimédia

Lembramos que o Peopleware nasceu em redor do mundo da informática e tecnologia, logo, é esse o principal assunto que esperamos aqui debater. Com esta medida esperamos fomentar a entre-ajuda e a partilha de conhecimento relacionado com estes temas, evitando assim que os off-topic's se tornem o principal "atractivo" e objecto de discussão do Fórum Peopleware.

Gostaria de saber a vossa opinião, esperando que estejam de acordo com as novas medidas.

Atentamente,
Ricardo Ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2009, 14:46
Mensagem: #2
RE: Alterações na Conversa de Esplanada
Não sei até que ponto restringir apenas a criação de tópicos será suficiente, mas penso que é um caso a analisar durante algum tempo.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2009, 14:53
Mensagem: #3
RE: Alterações na Conversa de Esplanada
(22-02-2009 14:46)Ferreira Escreveu:  Não sei até que ponto restringir apenas a criação de tópicos será suficiente, mas penso que é um caso a analisar durante algum tempo.

Se te referes ao Snorkel, a Ana Narciso já está a tentar mediar os problemas que surgiram entre os utilizadores. Estas medidas não surgem simplesmente com o objectivo de proibir ou limitar a acção do Snorkel mas sim, como disse, para fazer com que os utilizadores (ele incluído) se dediquem principalmente a temas relacionados com a informática e tecnologia. Publicar off-topics e anúncios (na secção Classificados) também são direitos que se adquirem com a participação no Fórum. Se o objectivo é apenas (ou principalmente) publicar tópicos nessas secções, acredito que hajam muitos outros fóruns e grupos de discussão na Internet bem mais apropriados.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2009, 15:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-02-2009 15:21 por drink.)
Mensagem: #4
RE: Alterações na Conversa de Esplanada
Concordo.

Edit:
E epá, de certo modo contra mim falo.

[Imagem: pplware_reader.png]
[Imagem: portugaluserbarorgulhos.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2009, 15:23
Mensagem: #5
RE: Alterações na Conversa de Esplanada
Boas, que imponham essa limitação de criar novos threads e/ou responder aos existentes tudo bem mas eu não consigo ler thread nenhuma nessa áreas. Penso que seja um bug, caso não seja acho que está mal, deveriam pelo menos deixar ler as threads. Verifiquem lá isso Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2009, 15:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-02-2009 21:18 por Ana.)
Mensagem: #6
RE: Alterações na Conversa de Esplanada
(22-02-2009 15:23)R00KIE Escreveu:  Boas, que imponham essa limitação de criar novos threads e/ou responder aos existentes tudo bem mas eu não consigo ler thread nenhuma nessa áreas. Penso que seja um bug, caso não seja acho que está mal, deveriam pelo menos deixar ler as threads. Verifiquem lá isso Wink

Estive a verificar a tua conta e estás incluído no grupo correcto, com as devidas permissões. Inclusivamente, já foste "actualizado" para o grupo Membros. Se possível, diz-me que erro te aparece quando tentas ler tópicos nessas secções.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2009, 16:01
Mensagem: #7
RE: Alterações na Conversa de Esplanada
Hum, lá vou eu ter que chegar aos 100 posts Tongue

[Imagem: sig1.png]
Virtual Private Network em Debian com OpenS/WAN
Reset da password no Ubuntu/Debian? Aqui!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2009, 18:24
Mensagem: #8
RE: Alterações na Conversa de Esplanada
Eu só queria ter mais umas estrelas e uma cor diferente!
Afinal sou eu que tenho mais posts!
lol

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2009, 19:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-02-2009 21:20 por Ana.)
Mensagem: #9
RE: Alterações na Conversa de Esplanada
(22-02-2009 18:24)Nuno A. Escreveu:  Eu só queria ter mais umas estrelas e uma cor diferente!
Afinal sou eu que tenho mais posts!
lol

Em breve teremos novidades e algumas vagas para a equipa de moderação do Fórum. A seu tempo, se continuares a participar de forma positiva, veremos. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2009, 19:18
Mensagem: #10
RE: Alterações na Conversa de Esplanada
(22-02-2009 19:16)Ricardo Ferreira Escreveu:  Em breve teremos novidades e algumas vagas para a equipa de moderação do Fórum. A seu tempo, se continuares a participar de forma positiva, veremos. Wink

No Aguardo!!! Smile

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)