Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CES 2014 - Toshiba apresenta os primeiros portáteis com ecrãs 4K
09-01-2014, 15:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2014 18:23 por CTO.)
Mensagem: #1
CES 2014 - Toshiba apresenta os primeiros portáteis com ecrãs 4K
A Toshiba acaba de apresentar na CES 2014, em Las Vegas, que decorre até 10 de janeiro, uma série de novas tecnologias digitais e equipamentos futuristas, tendo como mote o lema “Inovação para o Estilo de Vida. Ecrãs que mudam a tua vida”. Entre eles, destacam-se os primeiros portáteis do mercado com ecrãs Ultra HD ou 4K e uma nova geração de dispositivos com esta tecnologia, bem como novos tablets.

[Imagem: 4k.jpg]

Os novos equipamentos Toshiba Ultra HD ou 4K contam com um novo processador gráfico e um novo painel, argumentos essenciais para melhorar substancialmente a qualidade de imagem. Entre os dispositivos 4K, destaque para um novo televisor com ecrã curvo com esta resolução e um televisor de 105 polegadas com 11 megapíxeis e uma resolução de 5120 x 2160. A empresa terá ainda em demonstração na CES a sua tecnologia de descodificação de conteúdos 4K com o standard HEVC, o standard de compressão de vídeo 4K que se espera que os operadores de televisão e os fornecedores de streaming de vídeo venham a usar no futuro.

Outra novidade serão os primeiros multiecrãs espelho, equipamentos de design que funcionam como espelhos, mas que disponibilizam também informação útil aos utilizadores, em função da zona da casa onde se encontrem, como por exemplo a cozinha ou a sala de estar.

No que respeita a tablets, a Toshiba aposta na variedade para chegar a diferentes tipos de utilizadores, e na diversidade de formatos, modelos e sistemas operativos. No stand da marca na CES podem ser vistos os novos tablets Encore com Windows 8.1 e Excite com Android.

Na edição de 2014 da CES, a marca apresenta ainda o seu primeiro portátil 4K com sistema operativo Google Chrome OS – denominados “Chromebook” – um equipamento desenhado para oferecer a máxima mobilidade e facilidade de uso. Este portátil será lançado brevemente no mercado norte-americano e em mercados selecionados na Europa.

----------------
CTO
------
[Imagem: pplware_cto.fw_.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)