Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com leitor de DVD
23-02-2009, 00:42
Mensagem: #1
Problema com leitor de DVD
Boas,

Tenho um ACER Aspire 5720 recentemente com o Win7 instalado (:b), pois bem, certo dia o meu leitor de DVD's deixou de funcionar do nada... não reconheçe CD's/DVD's, para abrir precisa de ser com um clip... em primeiro pensei q fosse problema do Win7, tentei arrancar apartir do CD do ubuntu para entrar em LiveCD e nada... simplesmente é como se não tivesse leitor de DVD's, ja na configuração da BIOS na ordem de boot o nome foi substituido por outro (que agora nao me lembro...).

Bem se alguem soubesse de algum solução sem ser abrir o portatil agradecia ^^

[]'
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2009, 00:56
Mensagem: #2
RE: Problema com leitor de DVD
Tenta verificar se a drive está bem encaixada. Experimenta retirar e voltar a encaixar...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2009, 01:04
Mensagem: #3
RE: Problema com leitor de DVD
(23-02-2009 00:56)Lápis Azul Escreveu:  Tenta verificar se a drive está bem encaixada. Experimenta retirar e voltar a encaixar...

É um portatil LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2009, 01:09
Mensagem: #4
RE: Problema com leitor de DVD
Pode ser que se avariou.
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2009, 01:59
Mensagem: #5
RE: Problema com leitor de DVD
(23-02-2009 01:04).shadow Escreveu:  
(23-02-2009 00:56)Lápis Azul Escreveu:  Tenta verificar se a drive está bem encaixada. Experimenta retirar e voltar a encaixar...

É um portatil LOL

E por ser um portátil, é muito natural que devido ao movimento da máquina a drive possa eventualmente deslocar-se ligeiramente! Certo?
Lembro-te que a maioria dos portateis, se não todos, tem drives opticas removiveis...

Espreita aqui...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2009, 02:14
Mensagem: #6
RE: Problema com leitor de DVD
Meio offtopic mas...

Se for só para te desenrascar (e se disser algum disparate, corrijam-me por favor!) a instalares algum OS, podes sempre tentar uma instalação via usb stick.


L.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2009, 11:32
Mensagem: #7
RE: Problema com leitor de DVD
Lápis Azul, obrigado pela dica vou experimentar... estava com certo receio de abrir o portatil com medo de estragar ainda mais xD

acidizer, sim eu sei.. mas eu simplesmente queria instalar o ubuntu para ver se o problema era do win7, mas ja vi que não...

Bem, nao sei se isto ajuda mas tipo, quando meto algum CD/DVD ele faz o barulhinho que esta a pensar mas nao detecta nada Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2009, 12:58
Mensagem: #8
RE: Problema com leitor de DVD
(23-02-2009 11:32).shadow Escreveu:  Bem, nao sei se isto ajuda mas tipo, quando meto algum CD/DVD ele faz o barulhinho que esta a pensar mas nao detecta nada Confused

Aconteceu-me o mesmo com um laptop asus. Basicamente tudo quanto fossem dvd's que eu gravasse, por mais lenta que fosse a velocidade de gravação, nunca conseguia nada.

Tenta colocar estilo um cd ou dvd de drivers para ver se isso te dá alguma coisa!


L.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2009, 13:36
Mensagem: #9
RE: Problema com leitor de DVD
Nada ... nem o icon apareçe no Meu Computador :x
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-02-2009, 16:07
Mensagem: #10
RE: Problema com leitor de DVD
Não é necessário abrir o portátil para retirar a drive, é só desapertar dois parafusos e puxar Wink
Quanto à drive em si, se for detectada (aparecer no explorador e no gestor de dispositivos sem erros) pode ser mesmo uma drive pifada, mesmo sem muito uso as drives dos portáteis deixam de trabalhar bem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)