Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Programar bios
24-01-2014, 01:06
Mensagem: #1
Programar bios
Alguém sabe se existe alguma software para programar na BIOS sem ser necessário remover o chip?
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2014, 10:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-01-2014 10:42 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: Programar bios
Olá Smile

Talvez com um Bios Mod Tool e um programa HEX como o Winhex.
Faz uma pesquisa sobre isso.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2014, 14:39
Mensagem: #3
RE: Programar bios
Os softwares que referiu serve para editar hexadecimal no windows com ficheiros do tipo update da bios.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2014, 15:41
Mensagem: #4
RE: Programar bios
Não é apenas isso.
Com esse tipo de programas, os chamados BIOS Mod Tools, podes proceder a alterações na BIOS desbloquear hardware por exemplo.
Talvez não seja o que precisas, mas não se limita a editar ficheiros hexadecimais.

Tu queres programar a BIOS em que sentido?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2014, 15:56
Mensagem: #5
RE: Programar bios
Tenho uma Asrock Pro4 z77 e perdi completamente suas capacidades de overclock no CPU e nas memorias e ainda fiquei sem gráfica onbord.
Após umas pesquisas descobri que o problema encontras-se na firmware da intelME. Mas esta encontras-se em "lock bytes" logo não consigo alterar o valores mesmo fazendo update directamente pela BIOS.
[Imagem: 0C4v5qd.png]
Veja que o host read e write ao ME está bloqueado.
Precisava de algo que podesse alterar os valores hexadecimais da BIOS para fazer algo parecido com isto:
[Imagem: QMpTKNz.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2014, 16:24
Mensagem: #6
RE: Programar bios
Nem mesmo com um reset à BIOS isso fica com as definições de origem?
Não consegues fazer o update com os ficheiros modificados?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2014, 17:32
Mensagem: #7
RE: Programar bios
Fiz clear a CMOS e retirei a pilha durante algum tempo e não resultou.
Em relação alterar a BIOS não vai resultar porque o que interessa alterar esta bloqueado ao nível da escrita como esta explicito na imagem a cima.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2014, 20:06
Mensagem: #8
RE: Programar bios
Voltando um pouco ao início, isto aconteceu como? Ou melhor, aconteceu depois de?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2014, 20:20
Mensagem: #9
RE: Programar bios
Alterei o multiplicador para 45 no CPU e dei-lhe alguma voltagem. Após reiniciar deu bluescreen, quando reiniciou ficou preto e automaticamente fez clear a BIOS como é normal nestas novas bords.
Quando ia fazer o OC outra vez o multiplicador ficou preso nos 38 (coloco por exemplo o valor 40 e automaticamente passa para 38) as memorias não passa do 1600mhz , conclusao fiquei sem capacidades de overclock na bord.
Ai comecei a pesquisar e encontrei uma caso como o meu e exactamente igual a minha Motherbord: aqui
Não queria arriscar e tirar o Chip da BIOS
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2014, 20:51
Mensagem: #10
RE: Programar bios
O ficheiro que ele mostra nas imagens, o z77PRO41.80, há pela net e é possível modificar a linha que ele indica.
Mas não sei se isso serve para alguma coisa.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)