Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não consigo abrir Metro Apps
30-01-2014, 09:28
Mensagem: #1
Não consigo abrir Metro Apps
Boas Pessoal,

Membro novo no fóum e já com uma dúvida importante para a qual não arranjo solução. Alguma alma caridosa que utilizou o meu computador (partilho casa com mais 4 pessoas) instalou o fantástico programa FLV player, uma espécie de rootkit bonito. A remoção do mesmo foi efectuada a partir do Painel de controlo, mas após isso perdi o acesso ao atalho de botão direito para opções do explorer e não consigo abrir nenhuma metro App. Removi a totalidade do rootkit com o ADW cleaner, não tendo sido informado da remoção de chaves de registo (também parecia que já lá não estavam, só tinha ficheiros do Chrome presos). Alguém tem alguma potencial solução que não envolva formatar o PC?

Dados:

- Windows 8.1
- FLV Player rootkit

Problema:

- Metro Apps não funcionam (ficam "presas)
- Right-click no botão Windows não mostra opções nenhumas
- PC Settings não abre
- Chaves de registo relacionadas com "metro apps" parecem estar desaparecidas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2014, 12:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2014 12:28 por nioxys.)
Mensagem: #2
RE: Não consigo abrir Metro Apps
Olá Smile

Experimenta uma das seguintes opções,

Microsoft Windows 8 - Como atualizar, repor ou restaurar o seu PC

(lê com atenção)

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2014, 13:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2014 13:41 por Jimmy Antunes.)
Mensagem: #3
RE: Não consigo abrir Metro Apps
(30-01-2014 12:28)nioxys Escreveu:  Olá Smile

Experimenta uma das seguintes opções,

Microsoft Windows 8 - Como atualizar, repor ou restaurar o seu PC

(lê com atenção)

Boas,

Quanto à opção 1 acho que será impossível pois não consigo aceder a preferências de sistema. Há alguma maneira de ir pela linha de comando? Se não der vou entrar pela opção 3 porque queria mesmo conseguir "fugir" de uma formatação. Tenho backup e o Windows funciona, sei em que dia é que aquela coisa se alojou no sistema, mas será que o ponto de restauro de sistema vem activado por defeito? Ainda sou um bocado leigo no Windows 8.1.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2014, 14:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2014 14:16 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: Não consigo abrir Metro Apps
Quanto à primeira opção experimenta a tecla de atalho Win + I ou Win + X.

Relativamente ao restauro de sistema também não sei se está activo por defeito.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2014, 14:34
Mensagem: #5
RE: Não consigo abrir Metro Apps
(30-01-2014 14:11)nioxys Escreveu:  Quanto à primeira opção experimenta a tecla de atalho Win + I ou Win + X.

Relativamente ao restauro de sistema também não sei se está activo por defeito.

Eu creio que se encontra activo por defeito, pelo que vou esperar para estar em casa para dar uma vista de olhos. Se não der para restaurar ou reparar lá vou ter que formatar o computador, infelizmente. O que me deixa esperançoso é que foram "só" os ficheiros de registo, os programas dão bem e parte do explorer também. Vamos lá ver. Obrigado pela ajuda, voltarei aqui para reportar o progresso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)