Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Not Another PDF Scanner 2 - software "open source" de digitalização
01-02-2014, 01:05
Mensagem: #1
Not Another PDF Scanner 2 - software "open source" de digitalização
Quantas vezes já teve de digitalizar um documento? Sendo certo que a maioria das multifunções e scanners dispõem de software de digitalização para Windows, por vezes a aplicação não serve para os nossos propósitos, seja por ser demasiado complicada ou pouco flexível para digitalizar um punhado de folhas de papel, seja porque há  um qualquer problema de software que inviabiliza o uso de tal aplicação.

Ainda que existam um bom número de aplicações comerciais que facilitam o trabalho de digitalização, por que não experimentar uma aplicação open source que, apesar de limitada, cumpre o seu papel essencial: varrer por scanner documentos, fotografias ou outros conteúdos em papel, podendo converter o trabalho em formato PDF ou em ficheiros de imagem (PNG, TIFF, JPEG, etc.).

O NAPS 2 (Not  Another PDF Scanner 2) encontra-se disponível para Windows e permite algumas configurações básicas do scanner, como o brilho e o contraste. Em termos de manipulação das imagens, permite apenas rodá-las. É mesmo um programa muito básico, mas que vale a pena experimentar! O software está alojado no Sourceforge e pode ser descarregado em http://sourceforge.net/projects/naps2/ . Adianto  que funciona no Windows 8 64 bits sem problemas.

[Imagem: Captura_de_tela_2014_01_31_23_38_36.jpg]

Nova taxa na lei da cópia privada? Não! Jamé! Never!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)