Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como ligar a uma rede c/fios
08-02-2014, 00:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-02-2014 00:55 por camolasxpto.)
Mensagem: #1
Como ligar a uma rede c/fios
07-02-2014
Boa noite,
ja tentei ialgumas vezes mas não consigo conectar a redes através de fios..
Terei de fazer alguma configuração, pois meus conhecidos conetam o cabo e logo têm net.
No linux tenho uns comandos complicados já andei a ver. Mesmo assim não sei se isso por si resolve o problema..
No windows absolutamente nada, não aparece nenhum sinal qdo ligo o cabo.
Agradecia que me explicassem de forma bem detalhada.
[Imagem: UsKLQE7]

[Imagem: UsKLQE7]
[Imagem: UsKLQE7.jpg]

uma grande ideia pode sair de qq cabeça, mas somente tu podes canalizar uma ideia para o mundo. A força do mundo está concentrada no teu papel, por isso toma as decisões mais acertadas.

alter ego psy Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2014, 03:01
Mensagem: #2
RE: Como ligar a uma rede c/fios
Olá Smile

A tua placa de rede está activa? Não estou a falar da placa de rede wireless, mas sim da outra.
Quando ligas o cabo tens a rede wireless desligada?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-02-2014, 14:58
Mensagem: #3
RE: Como ligar a uma rede c/fios
Sim, desligo a rede .
Ligo o cabo de ethernet (na ficha onde tenho a box)e depois tento aceder ao fazer refresh à página e  a  ligação falha.
quanto a placa de rede tenho assim configurada:
[Imagem: pq7I51c.png]

depois nesta parte não sei se é assim... ainda não lhe mexi:
[Imagem: mF9LJWh.png]

uma grande ideia pode sair de qq cabeça, mas somente tu podes canalizar uma ideia para o mundo. A força do mundo está concentrada no teu papel, por isso toma as decisões mais acertadas.

alter ego psy Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-02-2014, 15:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-02-2014 15:31 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: Como ligar a uma rede c/fios
Coloca aqui um printscreen do Centro de Rede e Partilha.

Depois de estares com o Centro de Rede e Partilha clica em Alterar Definições da Placa e coloca também aqui um printscreen dessa parte.

Liga o cabo de rede (ao pc e nas portas amarelas do router) antes de tirares os printscreens.

Nota: Não coloques imagens gigantes uma vez que o fórum fica completamente desconfigurado.
Basta um tamanho legível.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2014, 00:29
Mensagem: #5
RE: Como ligar a uma rede c/fios
Okay , vou por  sem o wireless e outra com  este ligado. sempre com o cabo de rede ligado ao próprio router.
[Imagem: faE7dV4.png]

[Imagem: l6avary.png]


sem wi-fi


[Imagem: zZVjjyK.png]

[Imagem: OU2lQEO.png]

com o wi-fi 

Pronto, segue conforme pedido Wink

uma grande ideia pode sair de qq cabeça, mas somente tu podes canalizar uma ideia para o mundo. A força do mundo está concentrada no teu papel, por isso toma as decisões mais acertadas.

alter ego psy Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2014, 15:49
Mensagem: #6
RE: Como ligar a uma rede c/fios
Não sei se reparaste mas quando ligas o cabo o Windows informa-te que o cabo está desligado.
Experimenta em primeiro lugar reinstalar os drivers da placa de rede.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-02-2014, 02:11
Mensagem: #7
RE: Como ligar a uma rede c/fios
uma das maneiras mais simples é verificares se há ligação física através das luzes indicativas nas portas do router:

http://www-947.ibm.com/support/entry/por...migr-40284
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-03-2014, 19:40
Mensagem: #8
RE: Como ligar a uma rede c/fios
fiz isso e de facto não há ligação física. Experimentei com vários cabos que funcionam em outro computadores.. e no meu os leds nem se ligam :/

uma grande ideia pode sair de qq cabeça, mas somente tu podes canalizar uma ideia para o mundo. A força do mundo está concentrada no teu papel, por isso toma as decisões mais acertadas.

alter ego psy Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)