Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
duivida sobre disco externo!
09-02-2014, 20:34
Mensagem: #1
duivida sobre disco externo!
 boa noite, tenho um asus notebook que aparentemente descobri que o disco rigido foi-se. nao consegue arrancar o sistema que estava instalado que era windows 7 starter, diz que ocorreu um erro de ler o disco e para inserir um disco e fazer ctrl alt delete. pensava eu que tinha sido um problema mais grave e hoje lembrei-me de arrancar com um live cd linux e qual no meu espanto que estou a navegar na net e a escrever atraves desse mesmo live cd, que confirmou que foi o disco rigido que foi a vida. a minha questao estou a pensar comprar um disco externo em vez de um interno, e possivel o disco externo fazer de disco interno e instalar o sistema operativo e arrancar do disco externo pois fica mais barato se resultar assim. se for possivel alguem responder agradeco. desculpem os erros mas o teclado nao esta configurado para portugues.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-02-2014, 23:24
Mensagem: #2
RE: duivida sobre disco externo!
o sistema a correr via externa usb é muito lento (e so linux funciona) ..... tens de abrir e meter um novo .

se tiver uma porta sata externa funcionará bem .

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-02-2014, 05:16
Mensagem: #3
RE: duivida sobre disco externo!
Devias considerar um ssd:
  • Estes são muito mais resistentes a danos fisicos (quedas, pancadas, vibrações...) do que os discos rigidos tradicionais, o que no caso de um portatil é muito importante;
  • A sua performance não se degrada tão rapidamente como os hdd;
  • Não precisão de desfragmentação;
  • E são muito mais rápidos, depois de usares um pc com um ssd não consegues voltar atrás, o sistema operativo inicia muito rápido, os programas abrem muitos mais rápidamente e fica tudo mais "leve".
No entanto os ssd são muito mais caros, o que eu remendo é que compres um ssd de menor capacidade só para o sistema operativo e para programas que utilizes frequêntemente como por exemplo o browser, os restantes programas instalas no disco externo.

Eu pessoalmente uso este sistema, ele é perfeito pois tens a combinação da velocidade de um ssd com a capacidade de armanezamento de um hdd. O grande problema, é que um ssd de 60gb custa o mesmo que um hdd de 500gb, mas mesmo assim recomendo um ssd.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)