Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aplicação para interromper o carregamento da Bateria
11-02-2014, 21:48
Mensagem: #1
Aplicação para interromper o carregamento da Bateria
Olá a todos,

Estou a pensar comprar o Toshiba Satellite L50-A-1CW, mas tenho um problema entre mãos, a bateria é integrada.

Assim sendo, seria possível dizerem-me, no caso da Toshiba não ter nenhuma aplicação que o faça, se existe alguma aplicação que permita interromper o fornecimento de energia eléctrica à bateria quando o utilizador assim o entender, algo do género como existe nos smartphones Android em que o utilizador pode habilitar ou desabilitar a opção "USB Charging". 


Muito Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2014, 00:33
Mensagem: #2
RE: Aplicação para interromper o carregamento da Bateria
Olá Smile

Eu tenho um Toshiba P50 e a bateria também é integrada.
Para fazer o controlo do carregamento quando estamos ligados à corrente a Toshiba disponibilizou um software chamado Toshiba Eco Utility onde podemos activar uma função que pára o carregamento nos 80%, aparecendo a mensagem "ligado à corrente, não está a carregar".

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2014, 01:32
Mensagem: #3
RE: Aplicação para interromper o carregamento da Bateria
Olá,

Obrigado pela informação. Já fiquei com uma ideia.

Visto lida com esta situação diária diga-me, da sua experiência com este PC, ele aquece muito? 

Normalmente os PC's com Bateria integrada e ligados à corrente costumam aquecer mais do que sem bateria?

Da vigilância que tem feito à bateria, acha que ela não está "mais viciada" por ser integrada?

Muito Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2014, 01:43
Mensagem: #4
RE: Aplicação para interromper o carregamento da Bateria
O meu modelo não é o mesmo que o teu, mas falando em relação ao meu não noto qualquer tipo de aquecimento.
Relativamente à bateria, na secção do programa Toshiba Eco Utility onde activamos este modo que falei diz o seguinte,

Citar:Este modo aumenta a vida útil da bateria, embora o tempo de funcionamento para cada carga da bateria seja mais reduzido neste modo. Este modo é recomendado para os utilizadores que utilizam mais frequentemente o PC ligado a um adaptador de alimentação CA.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)