Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Guardar Password
30-07-2014, 21:12
Mensagem: #1
Guardar Password
Boa noite pessoal

Tenho todas as minhas password guardadas no LastPass, com Google Authenticator e tudo mais..o que quero é guardar todas as passwords de uma forma física ou seja papel. Mas depois de imprimido tenho que guardar num local seguro, já estive a ver pequenos cofres, mas nada de me chamou atenção.

Por acaso alguém tem alguma ideia em mente?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2014, 03:33 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2014 03:34 por Carlos Azevedo.)
Mensagem: #2
RE: Guardar Password
Serra, GPS, guardas as coordenadas, fazes um buraco e enterras o cofre no chão. Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2014, 18:32
Mensagem: #3
RE: Guardar Password
Basicamente uma boa recomendação tendo em conta opções de segurança.
Como opção, sugeria keepass ou melhor, keepassX. Ambos opensource e multi-plataforma.

Twitter Facebook Youtube

Procura-se...

Rede WirelessPT
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2014, 03:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2014 03:25 por Carlos Azevedo.)
Mensagem: #4
RE: Guardar Password
Falando mais a sério também recomendo o keepass.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2014, 08:11
Mensagem: #5
RE: Guardar Password
Uso o keepass já a algum tempo e recomendo. Vou agora procurar o keepassx.
Em relação a esconder umas folhas de papel, sugiro que não as guardes em cofre. Numa casa tens N sítios para esconder uma folha A4, como por exemplo: caixa da persiana, interior de maquina de lavar, aspirador, por detrás de uma moldura mas não acessível, no congelador, numa unidade de ar condicionado, por detrás do autoclismo, no armário de cozinha dentro de uma caixa, etc. Um cofre é sempre mais fácil de encontrar e uma boa marreta e um pé de cabra conseguem retira-lo da parede mesmo que esteja aparafusado ou chumbado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2014, 01:21
Mensagem: #6
RE: Guardar Password
(30-07-2014 21:12)F4ntast1c.4 Escreveu:  Boa noite pessoal

Tenho todas as minhas password guardadas no LastPass, com Google Authenticator e tudo mais..o que quero é guardar todas as passwords de uma forma física ou seja papel. Mas depois de imprimido tenho que guardar num local seguro, já estive a ver pequenos cofres, mas nada de me chamou atenção.
 Se tiveres muitos livros, dentro de um livro.  Um dos teus livros preferidos desde que isso não seja muito óbvio.

Eu uso o keepass. O keepassX, pelo que sei, ainda está numa fase muito experimental.

Penso que usando sabiamente o keepass é uma alternativa mais segura que a folha escondida.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2014, 15:15
Mensagem: #7
RE: Guardar Password
O keepassX é um fork  baseado no keepass trazendo a vantagem de suporte multi-plataforma e compatibilidade entre as várias plataformas sendo bem estável à anos.

O KeePassX 2.0 Alpha é que está ainda em desenvolvimento.

Existe um canal de irc na rede freenode para suporte e este software.

Twitter Facebook Youtube

Procura-se...

Rede WirelessPT
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2014, 12:56
Mensagem: #8
RE: Guardar Password
Se calhar sou eu que estou a ver mal, mas o keepassX é uma óptima ideia, mas a implementação não está a decorrer nada bem.

A versão estável é a versão zero, 0.4.3, para ser mais explícito (isto pode mudar). Provavelmente é paranoia, mas sinto um certo arrepio em confiar os meus passwords a uma versão 0.

Não tendo existido versão 1, a versão 2 está em teste alfa à mais de 2 anos. Quanto mais tempo vai estar em alfa e quanto tempo irá estar em beta?

SE precisasse de uma aplicação multiplataforma eu iria escolher o "password gorilla". Não tão ambicioso como o keepassX 2, mas está a funcionar. Não tem os genes do keepass (deriva, pelo contrário do "password save"), penso que "ainda" não suporta AES o que pode ser má notícia para quem uma base de dados em keepass, mas se esse último facto não for relevante, é o caminho que aconselho de momento.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2014, 14:51
Mensagem: #9
RE: Guardar Password
Versoes "0" ate sao muito normais para quem anda em ambientes Linux.

Dito isto, uso o KeePassX em Debian e Ubuntu e KeePassDroid no telemovel e tablet 'a bastantes anos sem qualquer tipo de problema. Se fosse a ti, perdia o medo e experimentava.

(Desculpem a falta de acentuaçao mas nao consigo meter acentos a funcionar no Chrome, embora funcionem em tudo o resto) Evil

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2014, 13:56
Mensagem: #10
RE: Guardar Password
porque não substituir o dito papel (sujeito a intemperies)
por mem-card ou uma pen?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)