Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Impressoras 3D já se compra na Peninsula Ibérica
15-02-2014, 20:56
Mensagem: #11
RE: Impressoras 3D já se compra na Peninsula Ibérica
(15-02-2014 18:36)Progster Escreveu:  
(15-02-2014 17:37)Ro301 Escreveu:  Não consegui encontrar ligação do que disse e no que tu disseste.

Noto sim é uma frustração da tua parte.

Frustação? É essa a tua "opinião" sobre o "nacionalismo em produtos"? Ok... Smile
 Bem vocês juntaram-se os dois para chatear. Parecem aquelas loiras burras que se juntam a criticar as colegas. Deixem-se disso que só vos fica mal...

Só fiz um pequeno comentário acerca do tipico "empresário" português que diz para comprar o que é nacional porque consegue comprar o produto mais barato que o estrangeiro mas depois na sua vida privada e também nos seus negocios têm produtos estrangeiros se calhar em maior quantidade que os produtos que têm de portugal.

Vejam o caso da Sonae. Eles publicitam a maior parte os produtos portugueses para dar a ideia de nacionalismo, que em portugal temos agricultura etc, mas vocês vão à superfície e vêm que os produtos portugueses estão em muito menor escala.

A minha primeira gravata comprei na Modalfa porque pensei na altura que só vendiam roupa feita em portugal ou na europa. Era só uma gravata. Vi gravatas lindas nos chineses mas disse "nem pensar não vou alimentar mão de obra escrava".

Qual o meu espanto quando cheguei a casa e vi a etiqueta. Até a p*** da gravata era chinesa.

Deixei de comprar roupa na modalfa a mais de 4 anos por esse motivo.

Hoje olho sempre as etiquetas e tento sempre comprar produtos que sejam fabricados por mão de obra qualificada.

Só referi do cinismo que os comerciantes têm quando promovem produtos nacionais. Nunca toquei no assunto que tu e o teu amigo falaram porque já se sabe. Aliás basta ler jornais para estar a par da economia e a falta de valores que já perdemos à muito tempo. Basta ir para o alentejo, as propriedades que antes eram exploradas por nós hoje são por espanhóis (...)

Agora, o que se pode fazer para ir contra a esta tendência? Essa é a pergunta que os estados unidos querem ver respondida. Nós como um País pequeno e europeu tinhamos mais facilidade. Mas para isso seria necessário haver um corpo politico com ambições. Ainda não chegou a altura mas vai chegar o dia.

Melhores dias viram. É preciso é não perder tempo com tanta amargura. Não vos adianta nada perder o vosso tempo com estás mensagens tão pouco ortodoxas. Respirem e se precisarem de impressora 3D invistam na QB. A impressora 3d que me mostraram é caríssima. Não chega ser português tem também de ser competitivo. Se destinguir de alguma maneira. A apple é cara mas sabem que é boa (claro que existe muito para além desta "boa"). Essa portuguesa é cara, não têm nome, não fizeram nada que já não exista e as características são insuficientes comparada com a BQ.

Criar uma marca é bem mais do que dizer "é fabricado em portugal".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2014, 21:11
Mensagem: #12
RE: Impressoras 3D já se compra na Peninsula Ibérica
Citar:Bem vocês juntaram-se os dois para chatear. Parecem aquelas loiras burras que se juntam a criticar as colegas. Deixem-se disso que só vos fica mal...

Lol. A sério? Vais mesmo utilizar este "argumento"? Repito o que já te disse num outro tópico, lê o que escreves e depois reflete quem é que fica mal.

Citar:Só fiz um pequeno comentário acerca do tipico "empresário" português que diz para comprar o que é nacional porque consegue comprar o produto mais barato que o estrangeiro mas depois na sua vida privada e também nos seus negocios têm produtos estrangeiros se calhar em maior quantidade que os produtos que têm de portugal.

Fiz-te uma pergunta lá atrás. Vai ler e esclarece.

Citar:Nunca toquei no assunto que tu e o teu amigo falaram porque já se sabe.

Lol, pela terceira vez lê o que escreves.

Citar:Melhores dias viram. É preciso é não perder tempo com tanta amargura. Não vos adianta nada perder o vosso tempo com estás mensagens tão pouco ortodoxas. Respirem

Lol. Eu sugiro que sigas o teu próprio conselho, e que respires pois pela tua maneira de escrever, noto uma grande amargura e frustação.

P.S.: Só uma sugestão pois é obvio o caminho que isto já está a levar. Quando expões a tua opinião aprende a defende-la de forma construtiva.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2014, 23:04
Mensagem: #13
RE: Impressoras 3D já se compra na Peninsula Ibérica
@Ro301


Mas tens algum tipo de participação na empresa em questão?Nada contra isso, bem pelo contrário mas se queres publicitar a tua empresa acho que deverias de usar outro "esquema" mais transparente.


Infelizmente nós cá em Portugal, pouco ou nada produzimos...e o pouco que produzimos é demasiado caro para a sua finalidade...levamos grandes bailes de países como a China onde todos sabemos que efetivamente tem mão de obra escrava.
Mas certamente saberás que muitas empresas portuguesas, que alegadamente produzem produtos nacionais, uma grande parte desse mesmo produto não é produzido em Portugal, mas sim em países como a China e depois assemblado por nós e colocado o famoso selo de "Made In Portugal", todos sabemos disso, mas em muitos casos continuamos a insistir do engodo de que é um produto português.


Relativamente ao que referis-te do Sr. Empresário, creio que não tenhas conhecimento do que é um Empresário...caso contrário não dizias uma barbaridade tamanha.
Houvesse mais empresários neste país, pessoas dispostas a arriscar a criar novos projetos, que certamente que Portugal estaria bem melhor.
Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2014, 12:31
Mensagem: #14
RE: Impressoras 3D já se compra na Peninsula Ibérica
Bem, toda a gente tem direito à sua opinião, mas... à com cada uma. Big Grin

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)