Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iPhone WSDL
04-06-2014, 17:28
Mensagem: #1
iPhone WSDL
Boa tarde!

Estou a tentar obter informação do servidor através de webservices (WSDL) com o iPhone, mas sem sucesso, apenas consegui encontrar uma solução para asmx mas isso não funciona no meu caso.

Alguém me pode ajudar? Confused


Cumps
Diogo Pinto
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2014, 12:01
Mensagem: #2
RE: iPhone WSDL
Um webservices supostamente é usado para a comunicação entre dispositivos de arquitecturas diferentes. Tanto comunica com iphone como com windows phone. Agora como vais desenvolver o webservice isso já é outra coisas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-06-2014, 10:15
Mensagem: #3
RE: iPhone WSDL
Sim eu sei disso, eu precisava era de uma função que desse para executar um webservice "normalmente", isto é, que acontece-se como no android que crio o envelope digamos, ele faz a ligação com o servidor e depois retorna me os resultados.

Consegui executar um webservice com um código que encontrei na internet, mas esse código não faz isso pois da maneira que está estruturado não consigo obter a informação assim desta forma!


Cumps
Diogo Pinto
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-06-2014, 10:40
Mensagem: #4
RE: iPhone WSDL
Nunca usei WSDL, mas creio que esse tipo de norma usa xml, e é necessario definir os XML Namespaces, XML Schemas, etc.

Já utilizei REST com json como output e é relativamente facil visto que não temos de nos preocupar com os tipos de dados.

Se tens mesmo que utilizar WSDL, dá uma vista de olhos em XML em primeiro lugar.
Já agora que software estas a usar no desenvolvimento?

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-06-2014, 14:12
Mensagem: #5
RE: iPhone WSDL
Estou a usar o xCode e pelo que vi no código ele implementa isso direito já a mexer na parte de xml, pois tive de estar a mexer no xml que ele envia para o servidor, pois era um exemplo para asmx e no meu caso era o wsdl.

Cumprimentos
Diogo Pinto
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)