Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Adaptador Wireless D-Link: Qual a melhor solução?
03-03-2014, 11:38
Mensagem: #1
Adaptador Wireless D-Link: Qual a melhor solução?
Boas, estou deparado numa situação que não sei qual será a melhor solução a tomar que é o seguinte: eu tenho um router D-Link DVA-g3170i que está instalado no meu quarto e restaurei um PC antigo de 2005 que estava guardado e o instalei no escritório, na altura usava um adaptador wireless D-Link DWL-G122 B1 que veio juntamente a um router D-Link que já não funciona mais. 

Na altura que usava este PC, sempre tive alguns problemas de conexão com a internet por vários motivos, ora era problemas relacionados com o router ora era com o adaptador e até mesmo com a própria ADSL. A distância do router ao meu computador também não ajudava nada.

Neste momento, estou a usar este adaptador mas, apesar de este novo router ser mais estável do que o anterior e também que o serviço de internet já não é o mesmo, continuo a ter problemas com o adaptador e a distância deste ao router que é cerca de uns 20 metros com algumas paredes pela frente. Ainda para mais que uso apenas o sistema operativo Linux no PC que me parece que tenha limitado mais um pouco a conexão do que quando usava o Windows, uma vez que tive de usar o driver do windows no Linux usando o ndiswrapper. 

O principal problema é que o meu adaptador tem uma conexão fraca com a internet, dificultando em muito o seu acesso à rede e já cheguei a testar em colocar o adaptador junto ao router e mesmo assim a conexão não muda muito. A internet só funciona bem se eu ligar o PC ao router por cabo ethernet, mas isso é para esquecer porque o meu PC está muito longe do router.

Que soluções tenho para poder obter uma melhor conexão com a Internet nesta situação? Achei que a solução mais provável seria substituir este adaptador actual por um adaptador novo e mais recente que permita um maior desempenho, mas não sei qual seria o dispositivo mais correcto a comprar na minha situação. Ou então alguém que me diga algumas dicas para poder aumentar o sinal Wi-Fi que o adaptador recebe ou então mudar as configurações da rede de forma a transmitir um maior sinal de longo alcance, ou então os utilizadores de Linux podem-me dar dicas sobre configurações ou instalações de drivers ou softwares para aumentar o desempenho do adaptador neste sistema operativo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)