Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
escolher melhor linux
12-03-2014, 10:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-03-2014 10:08 por Toy.)
Mensagem: #1
Linux escolher melhor linux
Já à algum tempo que uso linux (desde o ubuntu 10.04 no meu antigo notebook) atualmente uso o ubuntu 13.10 (64 bits) no meu atual notebook e corre lindamente. como tal estava a pensar em instalar uma distro linux em DUAL BOOT noutra maquina (um netbook ASUS Eee pc seashell series com o win7 stater 32 bits (que se arrasta) e já com o disco dividido em duas partições) mas como este tem hardware mas fraco (processador intel atom CPU N570@ 1.66GHz com 1 GB de RAM) tendo que usar um distro mais soft. Este computador é apenas usado para fazer video-chamada ver o email e navegar na net. estava a pensar em usar a distro caixa magica 21 (mas esta é baseada no ubunto 13.10) mas não sei se este pc aguenta. Também pensei noutras alternativas como o elementary OS ou linux easypeasy que vi aqui descritos (http://pplware.sapo.pt/linux/elementary-...erfeito-i/http://pplware.sapo.pt/linux/linux-easyp...ok-a-voar/), estando aberto a outras sugestões. 

Comprimentos e desde já obrigado pela ajuda-
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-03-2014, 23:53
Mensagem: #2
RE: escolher melhor linux
experimenta instalar o Caixa Mágica 21 com o desktop xfce ou lxde, usando a seguinte imagem iso: http://ftp.caixamagica.pt/21/community/iso/, eu experimentei e ficou a funcionar como deve ser 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2014, 15:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2014 15:13 por tj_cbt.)
Mensagem: #3
RE: escolher melhor linux
Tenho quase o mesmo problema que tu. Eu queria instalar um sistema leve num pc muito velhinho, mal se arrasta. o pc é usado pelo meu pai só para ir a internet, não é usado para mais nada. Neste momento tem o Xp mas está mt lento. Pensei em formatar e voltar a instalar o xp, mas iria ficar igual. por isso pensei no linux, qual será a melhor opção? o pc só tem 512 de ram.

Ah esqueci-me de dizer que o meu pai não percebe muito de computadores, teria de ser algo simples.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2014, 23:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2014 23:44 por serejj.)
Mensagem: #4
RE: escolher melhor linux
Debian é sempre uma boa escolha, tanto com o gnome, o lxde ou xfce. Para máquinas mais fracas o Peppermint é talvez a melhor opção (relação entre desempenho/recursos) ou o SparkyLinux. O caixa Mágica não me parece boa opção, que mesmo com o lxde é bem mais pesado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-03-2014, 20:44
Mensagem: #5
RE: escolher melhor linux
testei o  linux easypeasy e de facto o pc voava e já vinha com todos os pacotes que necessitava (diria que é realmente pratico e muito facil de utilizar sendo extremamente intuitivo) mas não tem suporte para placas 3G então não dava para o que queria. acabei por instalar o lubuntu 13.10 32 bits em dual-boot mais quando reinicio não reconhece o lubuntu (supostamente devia de iniciar com o grub). Alguém poderá ajudar-me a resolver isso. 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)