Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acer aspire one
01-03-2009, 14:17
Mensagem: #1
Acer aspire one
Comprei um acer aspire one com 160g de disco, fiquei impresionado com a performace dele muito rápido com o xp sp3 que veio instalado, gostei tanto que ontem comprei outro só que de 8g com as mesmas configurações só que veio com o linux,,,, como o primeiro é muito bom, retirei o linux do segundo e coloquei também xp. ai veio o problema ficou muito lento.... alguém pode me ajudar nisso, porque um é rápido e o outro é igual uma tartaruga se são exatamente a mesma configuração e quantidade de memoria.....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2009, 15:25
Mensagem: #2
RE: Acer aspire one
Alguem pode me dizer se da certo e como se faz: no outro acer tem uma partiçäao recovery, tem como copiar esta partiçäo para um pen driver? ai eu coloco a mesma versäo do xp, pois os drivers säo os mesmos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-03-2009, 22:37
Mensagem: #3
RE: Acer aspire one
Instalas-te todos os drivers e pachs da marca?!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-03-2009, 01:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-03-2009 01:30 por racoq.)
Mensagem: #4
RE: Acer aspire one
(01-03-2009 14:17)niclass Escreveu:  ... como o primeiro é muito bom, retirei o linux do segundo e coloquei também xp.

Sacrilégio... Big Grin

Esse modelo é o meu, e a meter XP estás por tua conta. A performance explica-se que precisas de controladores para o teu disco de SSD para o XP. Penso que a Acer nao os disponibiliza aliás até desaconselhou a instalação do XP, nos discos SSD desse modelo. Isto porqur o XP faz um numero significativo de escritas no Disco (muito superior ao do Linux que vinha nesse portavel, e vinha optimizado para tirar partido do disco).

E pelo que sei... o linux é muito mais eficente com um disco SSD, que o XP. Será que o Linux não faz tudo que necessitas, para o desinstalares assim logo à partida?

O teu outro acer one funciona bem, porque traz, um disco magnético normalissimo, que qualquer PC já trás.

Porém, podes sempre tenta procurar controladores do windows XP para o disco SDD.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-03-2009, 20:07
Mensagem: #5
RE: Acer aspire one
Bom!!! resolvi o problema, instalie ou melhor coloquei o clone do TINYXP imagem para acer aspire one, e ficou bala mesmo mais rapido que o outro, o unico problema é que este xp ée em ingles, nada contra a lingua,mas como foi super reduzido veio so com os drivers do teclado ingles. agora estou atraz dos drivers para o teclado:frances(suiço) layot: suiço(frances). alguem sabe onde encontro estes drivers e como faço para substituir?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2009, 20:07
Mensagem: #6
RE: Acer aspire one
Eiiii!!!!!!!! sobre a minha pergunta ninguem passou por isso, preciso de ajuda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2009, 20:46
Mensagem: #7
FreeBSD RE: Acer aspire one
Vai as opçoes de regionais e idioma que está algures no painel de control. Seleciona a tab idiomas, depois teclado e aí escolhe a que quiseres.

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)