Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabovisão com Tráfego Ilimitado
04-03-2009, 20:36
Mensagem: #21
RE: Cabovisão com Tráfego Ilimitado
(04-03-2009 20:14)RaCcOn Escreveu:  Opah sinceramente considero os 200Gb muito mais que aceitáveis.
No entanto tenho de concordar que ilimitado é ilimitado.
Mas agora fazendo bem as contas.
Admitindo que um utilizador saca sempre e durante 24h/dia seguidas a 80% da velocidade máxima permitida pelo contrato dele.

200Gb = 204800MB = 209715200Kb

Clientes 3MB
3 * 1024/8 = 384kb/s (Teoricamente a velocidade máxima que pode sacar)
384 * 0.8 = 307.2Kb/s

209715200 / 307.2 = 682667Seg / 59 = 11571Min = 196h / 8dias

se tiver-mos num mês de 31dias temos as 196h / 31 = 6.32h diárias...

Acham que não é aceitável?
Tem também de ter em atenção que a net não serve para andar a sacar filmes/jogos/musica, há coisas bem mais produtivas para fazer para além da pirataria.
Logo, considero muito mais que aceitável...tenho net da cabovisão com o pacote de 30MB contratado e para além do excelente serviço que tenho tido desde que tinha 128K também acho os limites muito bons...
Tendo em conta que uso a net diariamente e tenho vários pcs ligados em simultâneo e por norma ando a volta dos 40Gb de downloads...


Como escrevi em cima quando tinha 20MB, e mesmo numa menor velocidade a net para mim na cabovisão sempre foi de qualidade.


Também não poderia deixar de concordar contigo. Gostei da tua explicação.



cumps

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2009, 00:04
Mensagem: #22
RE: Cabovisão com Tráfego Ilimitado
Eu estou-me a queixar dos limites que me são impostos, mas não gasto tráfego em piratarias. Pelo menos, não muito.
Essencialmente, tenho de fazer upload e download de ficheiro grandes. Além disso, o outlook é uma autêntica sanguessuga e tenho-o ligado todo o dia. É parte da minha produtividade, não vivo sem ele.
Para além disso, tenho 3 computadores em casa. Faço actualizações para todos, e todos partilham a mesma net, mas não ao mesmo tempo.
Queria tráfego ilimitado, mas percebo perfeitamente se não o atribuirem a clientes 3MB, no entanto, acho que o limite de 13GB devia ser mudado, para o dobro ou assim...

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2009, 03:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-03-2009 03:42 por Lápis Azul.)
Mensagem: #23
RE: Cabovisão com Tráfego Ilimitado
(04-03-2009 20:14)RaCcOn Escreveu:  Tem também de ter em atenção que a net não serve para andar a sacar filmes/jogos/musica, há coisas bem mais produtivas para fazer para além da pirataria.

EEK! Incrivel, como pode haver malta que trabalha no ramo da informática e possa pensar/dizer/escrever barbaridades como esta?????

Oh amigo RacCon, não esperava isto de ti, muito sinceramente. Mas acredito que te tenhas precipitado. Parece discurso pidesco, ou notícia TVI, ou pior...
Repara que a internet não tem de ser só produtiva ou utlizada para esse fim. Tem de ser, também lúdica, para nos distrair e ou entreter. Todos nós somos diferentes, logo, com as mesmas ferramentas, trabalhamos de maneira diferente, ou seja, cada um usa a internet conforme acha que deve usar, dentro da legalidade obviamente...
Mas atenção, sacar jogos, filmes, músicas não tem de ser ilegal, se era isto a que te referias como pirataria, que é um termo errado mas útilmente mal usado que fica muito bem nas televisões e as editoras adoram...
A título de exemplo, podes sacar um jogo perfeitamente legal através do Steam, umas músicas através do iTunes e também uns filmes, através do Google Video...

E como o Malamen disse e com razão, ilimitado é ilimitado, em qualquer lingua do mundo! Se não conseguem ou não querem fornecer um produto ou um serviço, que não o publicitem. E mais, a desculpa do consumo razoavel, é uma desculpa barata, pois o que é razoavel para ti, pode não ser para mim. São tudo manobras de publicidade enganosa para tentarem vender a mesma coisa por preços superiores e/ou evidenciarem superior oferta comparativamente às companhias rivais... No fim quem paga é quem usa, quer gaste muito ou pouco. Repara que eles podiam manter o mesmo serviço e baixar as mensalidades mas, isso não interessa muito...
Para mim, 200 gb, dão-me quase para um ano, mas no entanto acredito que haja quem consuma isto por semana! E sendo ilimitado... Wink

[Imagem: 2185pirataw.jpg]
"Com tanto piratinha por aí, vou acabar desempregada... "
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-03-2009, 18:52
Mensagem: #24
RE: Cabovisão com Tráfego Ilimitado
Lápis Azul... está bem explicito que em cada esquina é uma perspectiva real de cada pessoa Big Grin

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2009, 03:10
Mensagem: #25
RE: Cabovisão com Tráfego Ilimitado
Eu tenho NaboVisão de 20Mbs mais TV de 45 canais e não tenho isso do tráfego ilimitado...ou seja...isso serve pra quem paga 60 euros pra cima..isto é...pra quem tem os três serviços...para um pobre desgraçado como eu...eles não dão nada! Cabr...! Pelos 54euros q pago actualmente, se tivesse MEO ou Clix Fibra, teria isso ilimitado e mais....tinha box digital...coisa q não tenho pelo preço que pago actualmente! Dá sempre jeito...a qualidade do analógico é rasca!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-03-2009, 13:53
Mensagem: #26
RE: Cabovisão com Tráfego Ilimitado
(05-03-2009 03:31)Lápis Azul Escreveu:  
(04-03-2009 20:14)RaCcOn Escreveu:  Tem também de ter em atenção que a net não serve para andar a sacar filmes/jogos/musica, há coisas bem mais produtivas para fazer para além da pirataria.

EEK! Incrivel, como pode haver malta que trabalha no ramo da informática e possa pensar/dizer/escrever barbaridades como esta?????

Oh amigo RacCon, não esperava isto de ti, muito sinceramente. Mas acredito que te tenhas precipitado. Parece discurso pidesco, ou notícia TVI, ou pior...
Repara que a internet não tem de ser só produtiva ou utlizada para esse fim. Tem de ser, também lúdica, para nos distrair e ou entreter. Todos nós somos diferentes, logo, com as mesmas ferramentas, trabalhamos de maneira diferente, ou seja, cada um usa a internet conforme acha que deve usar, dentro da legalidade obviamente...
Mas atenção, sacar jogos, filmes, músicas não tem de ser ilegal, se era isto a que te referias como pirataria, que é um termo errado mas útilmente mal usado que fica muito bem nas televisões e as editoras adoram...
A título de exemplo, podes sacar um jogo perfeitamente legal através do Steam, umas músicas através do iTunes e também uns filmes, através do Google Video...

Huummm penso que não entendes-te muito bem o que eu queria dizer.
O que eu me referia com essa frase não era que tudo o que possas fazer download na Internet é pirataria...até porque é legal fazeres download de cd's de musica/filmes etc etc...mesmo aqueles que vemos no cinema e temos de comprar o DVD/BlueRay original...assim como também é legal fazer o download de jogos com direitos de autor ou até mesmo fazer o download de uma cópia do windows...desde que tenha adquirido o original...posso fazer quantas cópias quiser....desde que não as passe para uso indevido e/ou comercialize...
Imagino que tu, tal como eu e muitas outras pessoas, utilizem a internet de uma forma legal e produtiva...seja para trabalho, para obter mais infos acerca de um determinado tema...no caso da forma produtiva poderás ou não ter de utilizar download/upload em larga escala...
No entanto, 90% das pessoas(já para não dizer mais), quando pensam e download's...pensam em fazer o download de conteúdos ilegais...e principalmente pelo que como todos nos sabemos as pessoas acabam por não ver a Internet como uma forma produtiva...nem tão pouco o computador quanto mais a internet...
Foi apenas nesse enquadramento que me referia...

Quanto ao Ontopic...sim concordo que apenas é o que eu chamo fogo de vista...e uma forma de marketing...
Entendo que eles tem de se salvaguardar como é logico, no entanto temos de ter atenção que independentemente do resto, o tráfego nunca será ilimitado...
existem sempre limitações...
Seja a largura de banda(principal), até mesmo ao próprio hardware...
terás sempre uma limitação...
Agora se me perguntarem se concordo com o que se referem a utilização razoavel...não, não concordo...principalmente porque eles se aproveitam disso para as referidas campanhas de marketing...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2009, 19:58
Mensagem: #27
RE: Cabovisão com Tráfego Ilimitado
Essa dos 200 Gb ta mal contada, liguem para a linha de apoio ou enviem email e confirmem se alguem vos fala nesse limite. Em 5 contactos que fiz ninguém me disse isso.

Ainda assim, se existe realmente este limite é melhor assim do que ter traffic shaping.

(10-03-2009 03:10)VPinho Escreveu:  Eu tenho NaboVisão de 20Mbs mais TV de 45 canais e não tenho isso do tráfego ilimitado...ou seja...isso serve pra quem paga 60 euros pra cima

Antes de vires queixar-te em forums daquilo que pagas ou nao acho k nao te ficava mal informares-te primeiro.

Eu ja sou cliente á cerca d 4 anos, tinha um tarifário semelhante a esse, entretanto lançaram o telefone flex em que so se paga as chamadas que se fizerem e não existe assinatura e passei a ter um pacote triplo flex.

Quem tiver acesso ao serviço 3play Cabovisão com velocidade mínima de 10 Mbits tem acesso a downloads e uploads ilimitados.

Todos os clientes têm pelo menos uploads ilimitados.

Já conseguiram eliminar a parte dos limites de trafego vamos ver agr para quando vem a net de 50 e 100 Mbits ..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2009, 20:12
Mensagem: #28
RE: Cabovisão com Tráfego Ilimitado
(15-03-2009 19:58)nemesisman Escreveu:  Essa dos 200 Gb ta mal contada, liguem para a linha de apoio ou enviem email e confirmem se alguem vos fala nesse limite. Em 5 contactos que fiz ninguém me disse isso.

Ainda assim, se existe realmente este limite é melhor assim do que ter traffic shaping.

(10-03-2009 03:10)VPinho Escreveu:  Eu tenho NaboVisão de 20Mbs mais TV de 45 canais e não tenho isso do tráfego ilimitado...ou seja...isso serve pra quem paga 60 euros pra cima

Antes de vires queixar-te em forums daquilo que pagas ou nao acho k nao te ficava mal informares-te primeiro.

Eu ja sou cliente á cerca d 4 anos, tinha um tarifário semelhante a esse, entretanto lançaram o telefone flex em que so se paga as chamadas que se fizerem e não existe assinatura e passei a ter um pacote triplo flex.

Quem tiver acesso ao serviço 3play Cabovisão com velocidade mínima de 10 Mbits tem acesso a downloads e uploads ilimitados.

Todos os clientes têm pelo menos uploads ilimitados.

Já conseguiram eliminar a parte dos limites de trafego vamos ver agr para quando vem a net de 50 e 100 Mbits ..


Foi o que me disseram.....sim liguei para o apoio ao cliente....e foi esse o limite que me informaram....agora não tenho a culpa que os outros não digam nada ou simplesmente não tenham nada para dizer.


Acho que não adianta pagar por 100MB para ter 2MB reais.




cumps

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2009, 20:45
Mensagem: #29
RE: Cabovisão com Tráfego Ilimitado
Bem, só tenho a dizer que... na Vodafone [Casa ADSL] o tráfego ilimitado também está sujeito a uma política de utilização responsável... mas de 250GB. Wink

Este mês por acaso tive uma "ligeira" surpresa na factura mas, uma vez que não tinha sido notificado de que já tinha ultrapassado esse limite, ficou sem efeito. Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2009, 21:11
Mensagem: #30
RE: Cabovisão com Tráfego Ilimitado
(15-03-2009 20:12)Fábio Palma Escreveu:  Foi o que me disseram.....sim liguei para o apoio ao cliente....e foi esse o limite que me informaram....agora não tenho a culpa que os outros não digam nada ou simplesmente não tenham nada para dizer.


Acho que não adianta pagar por 100MB para ter 2MB reais.


cumps

Eu não duvido que te tenham dito isso pk ás vezes uns (assistentes) dizem uma coisa e outros dizem outra.

A nível das velocidades acho k vão conseguir alargar a oferta de velocidades com a chegada do Docsys 3.0...

Vamos ver se os equipamentos actualmente instalados vão suportar estas novas velocidades.

Tenho net a 30 Mbits e chego a obter 3 Mbps em algumas alturas, mas tenho de ver se ligo para la para me virem corrigir o nível de sinal pk deteriorou (os cabos já têm 4 anos).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)