Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[PHP] É possivel atualizar um website? (como se de uma aplicação tratasse)
01-04-2014, 15:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-04-2014 16:22 por dininis.)
Mensagem: #1
[PHP] É possivel atualizar um website? (como se de uma aplicação tratasse)
Gostaria de saber se é possivel enviar atualizações para um website sem que o administrador necessite de verificar constantemente um outro website e efetuar download do conteúdo (o que pode haver chatice, daí duvido que isso sequer exista... pelo menos para qualquer um).

O meu objetivo seria, para o caso de houver um problema, poder resolve-lo imediatamente a partir de casa e enviar um pedido de atualização para todos os utilizadores, administradores, que usufruam desse mesmo serviço. Se bem me recordo, acho que havia uma plataforma de fóruns que utilizava essa funcionalidade (não me lembro do nome, sei que o tema principal era 'antiquado' e maioritariamente azul)

Assumindo que isso dê para fazer em PHP, alguém me pode enviar uma página que exemplifique? (A menos que queiram explicar por vocês mesmo. Não me importaria de todo!)

Se não der em PHP, que tipo de linguagem teria que utilizar?


Aguardando resposta,
C. Dinis
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2014, 23:34
Mensagem: #2
RE: [PHP] É possivel atualizar um website? (como se de uma aplicação tratasse)
Daquilo que entendo do que escreveste o que pretendes é construir todo um site e quando for necessário atualiza-lo, do tipo colocar noticias novas, mudar imagens etc... Certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-04-2014, 01:12
Mensagem: #3
RE: [PHP] É possivel atualizar um website? (como se de uma aplicação tratasse)
não. De certa forma, poderia também ser feito isso, mas seria mais complexo. Darei um Exemplo.
Quando se instala uma aplicação no computador, existe aquela opção de procurar updates. Assim que uma atualização é encontrada, essa aplicação faz o respetivo download, executa o ficheiro, e atualiza como é suposto. Quero algo semelhante.

Tipo, vi que se utilizar uma função de php em vez de fazer aquilo em javascript seria mais seguro, e por tanto eviaria uma atualização ao cliente do ficheiro. Tipo isso Smile Yah, confuso, mas util xD
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)