Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
HD -> SSD + HD
04-04-2014, 16:02
Mensagem: #5
RE: HD -> SSD + HD
(03-04-2014 11:37)ninja das caldas Escreveu:  Viva,
tal como indico no titulo, a minha duvida prende-se com um upgrade que vou fazer no meu portatil.
Basicamente vou eliminar a drive de CD/DVD, vou colocar o HD actual nesse lugar e vou meter um SSD no lugar do HD actual. Assim, onde agora tenho 1 HD com 2 partições, 1 com windows 7 e outra apenas com dados, passarei a ter 1 SSD com 1 partição (windows + programas) e 1 HD com 1 partição (dados).

O processo será este. Agora vêem as dúvidas:
- ao desligar o HD para o mudar de sitio, perco tudo o que lá está?
- por questões de tempo, pretendo, depois de terminar todo este processo e estando já a trabalhar a partir do SSD, ir passando os dados que ainda tenho no HD, da partição com windows para a dos dados. No final elimino a partição com o windows e aumento a partição dos dados para ocupar todo o HD. Parece-vos bem? Ou detectam aqui algum eventual problema?
- é expectável que na primeira vez que ligar o portatil após o upgrade, me seja perguntado qual o disco/sistema operativo que quero arrancar. A minha duvida é, e depois de fazer o que disse atrás e eliminar a partição do HD que tem o windows, continuarei a ter de escolher o disco de arranque? Isto é, a escolha do disco de arranque é sempre colocada pelo facto de ter dois discos, ou só será colocada enquanto tiver 2 sistemas operativos? No caso de ser por causa de ter dois discos, basta ir à BIOS e escolher para arrancar pelo SSD, certo?

Pronto, são muitas duvidas, mas prefiro perguntar e ter tudo afinado antes de fazer asneiras Tongue

TIA
Boa tarde,
Explica me por favor com fazes isto: "...Basicamente vou eliminar a drive de CD/DVD, vou colocar o HD actual nesse lugar..."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
HD -> SSD + HD - ninja das caldas - 03-04-2014, 11:37
RE: HD -> SSD + HD - Alenka - 03-04-2014, 12:05
RE: HD -> SSD + HD - ninja das caldas - 03-04-2014, 15:02
RE: HD -> SSD + HD - Alenka - 04-04-2014, 01:54
RE: HD -> SSD + HD - rsfgouveia - 04-04-2014 16:02
RE: HD -> SSD + HD - ninja das caldas - 08-04-2014, 08:30
RE: HD -> SSD + HD - Alenka - 08-04-2014, 15:40
RE: HD -> SSD + HD - ninja das caldas - 27-04-2014, 19:19

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)