Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fedora 10, no VirtualBox
03-03-2009, 22:48
Mensagem: #1
Fedora 10, no VirtualBox
Boas,

Instalei o Fedora 10 no VirtualBox, só para brincar um pouco e ver como é. Só que... estou com problema em acertar a resolução do "monitor".
Ou seja, no nas opções do resolução de ecrã do Fedora, o máximo que aparece são 800x600 e então mesmo que faça fullscreen ao VirtualBox, fica sempre com aquele tamanho.
Alguém sabe como se resolve?
É que no VirtyalBox não encontro nenhumas definições sobre a placa gráfica anfitriã e não faço ideia de como resolver.

Thanks

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2009, 23:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-03-2009 23:16 por racoq.)
Mensagem: #2
RE: Fedora 10, no VirtualBox
Para isso precisas da guest aditions que ja vem no virtualbox, tenta fazer o seguinte:

[Imagem: virtualbox-install-guest-additions.jpg]


Depois de activares esta opção, serte-á montado um CD com varios ficheiros entre os quais um VBoxGuestAditions.run.

Tens que no fedora correr esse ficheiro com previlégios de administração.

(03-03-2009 22:48)BlinZk Escreveu:  Boas,

Instalei o Fedora 10 no VirtualBox, só para brincar um pouco e ver como é. Só que... estou com problema em acertar a resolução do "monitor".
Ou seja, no nas opções do resolução de ecrã do Fedora, o máximo que aparece são 800x600 e então mesmo que faça fullscreen ao VirtualBox, fica sempre com aquele tamanho.
Alguém sabe como se resolve?
É que no VirtyalBox não encontro nenhumas definições sobre a placa gráfica anfitriã e não faço ideia de como resolver.

Thanks


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-03-2009, 23:48
Mensagem: #3
RE: Fedora 10, no VirtualBox
Sim, eu já corri esse ficheiro... mas e depois?

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-03-2009, 00:55
Mensagem: #4
RE: Fedora 10, no VirtualBox
depois, sempre que iniciares a maquina virtual, e maximizares a maquina virtual mal o fedora esteja carregado, a resolução do fedora ajusta-se ao tamanho da tua janela, aumentando a resolução da area de trabalho do fedora automáticamente.

Caso isso nao aconteça é porqur não instalaste bem as guest aditions.

Dica:

instala a guest aditions na consola e nao com duplo click, senao não vês se foi instalado com sucesso.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-03-2009, 03:14
Mensagem: #5
RE: Fedora 10, no VirtualBox
(04-03-2009 00:55)racoq Escreveu:  depois, sempre que iniciares a maquina virtual, e maximizares a maquina virtual mal o fedora esteja carregado, a resolução do fedora ajusta-se ao tamanho da tua janela, aumentando a resolução da area de trabalho do fedora automáticamente.

Caso isso nao aconteça é porqur não instalaste bem as guest aditions.

Dica:

instala a guest aditions na consola e nao com duplo click, senão não vês se foi instalado com sucesso.

Pois e não aconteceu
Tentei instalar na consola, mas dá-me erro q o meu username não está em "qualquer coisa" do sudo...
No Help do VirtualBox falava também em instalar primeiro o "dkms" que acabei por so conseguir instalar pelo repositório.
Mas continuo sem conseguir.

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-03-2009, 03:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-03-2009 03:31 por racoq.)
Mensagem: #6
RE: Fedora 10, no VirtualBox
pois, mas quanto a fedora não te posso ajudar, talvez alguem aqui do forum que use fedora te possa dar ajuda nisso:

o que sei é que em ubuntu faria na consola.

sudo ./VBoxGuestAdditions.run

no fedora ambém tens de entrar na directoria da drive montada, e correr esse ficheiro run, com o equivalente ao sudo.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-03-2009, 03:50
Mensagem: #7
RE: Fedora 10, no VirtualBox
É esta a mensagem que me dá, quando tento executar esse comando na consola. (xxxxx=meu user)
Código:
xxxxxx is not on the sudoers file. This incident will be reported

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-03-2009, 13:41
Mensagem: #8
RE: Fedora 10, no VirtualBox
Tenta sudo su [password de root].

L.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)