Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema Excel
14-04-2014, 21:21
Mensagem: #1
Problema Excel
Boa noite,

Em anexo envio um ficheiro em excel e gostaria que me tirassem algumas dúvidas ao qual não consigo obter solução.
Então é o seguinte. A chave, o tipo de parafuso e o diâmetro são verificados através de caixas de verificação que estão a funcionar correctamente. O que eu pretendo é que depois de verificar os 3 primeiros parâmetros, o excel me retorne automaticamente o binário para determinada, chave, tipo de parafuso e diâmetro.
A solução atrás de "SE" está fora de questão (a menos que seja a única), pois eu teria que fazer mais de 100 "SE" (este excel é apenas um pequeno exemplo).

Provavelmente posso ter feito da maneira mais difícil, ou da menos correcta, mas foi aquela que eu vi primeiro e fiz primeiro e agora fiquei encravado neste último passo.

Agradeço a ajuda.


Ficheiro(s) anexado(s)
.zip  Exemplo.zip (Tamanho: 32,88 KB / Downloads: 4)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-04-2014, 22:56
Mensagem: #2
RE: Problema Excel
Olá Smile

Será que podes explicar melhor o que pretendes?

Tu queres a informação onde e como? 

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-04-2014, 09:39
Mensagem: #3
RE: Problema Excel
Bom dia,

Em anexo envio uma cópia do ficheiro que estou a fazer. Talvez esteja um pouco confuso mas penso que dê para perceber o que vou explicar.
A célula G3 quero que o seu valor seja visível de modo automático, ou seja, dependendo do que seja escolhido em A13, C13 e E13, ele vai à tabela em baixo e vai buscar o valor que corresponde nas células a negrito.
Por exemplo, se nas célula A13 tiver CH.008, na C13 8.8 e na E13 M20, ele retorna [0-200].

Penso que me fiz entender melhor.


Ficheiro(s) anexado(s)
.rar  Livro4.rar (Tamanho: 9 KB / Downloads: 5)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-04-2014, 10:23
Mensagem: #4
RE: Problema Excel
A fórmula que colocaste como exemplo na célula G13 funciona, faltou-te apenas um pormenor.

Deves tornar essa fórmula numa matriz e para isso deves pressionar Ctrl+Shift+Enter. Colocas o cursor no final da fórmula e pressionas a combinação de teclas que referi.

A fórmula inicialmente tem o seguinte aspecto,

Código:
=ÍNDICE($D$30:$D$1000;CORRESP(A13&C13&E13;$A$30:$A$1000&$B$30:$B$1000&$C$30:$C$1000;0))

Depois fica assim,

Código:
{=ÍNDICE($D$30:$D$1000;CORRESP(A13&C13&E13;$A$30:$A$1000&$B$30:$B$1000&$C$30:$C$1000;0))}

O Excel acrescenta um par de chavetas.

Pegando no teu exemplo, sempre que eu altero uma das condições o Excel preenche a célula com o respectivo valor de binário.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-04-2014, 10:42
Mensagem: #5
RE: Problema Excel
(15-04-2014 10:23)nioxys Escreveu:  A fórmula que colocaste como exemplo na célula G13 funciona, faltou-te apenas um pormenor.

Deves tornar essa fórmula numa matriz e para isso deves pressionar Ctrl+Shift+Enter. Colocas o cursor no final da fórmula e pressionas a combinação de teclas que referi.

A fórmula inicialmente tem o seguinte aspecto,

Código:
=ÍNDICE($D$30:$D$1000;CORRESP(A13&C13&E13;$A$30:$A$1000&$B$30:$B$1000&$C$30:$C$1000;0))

Depois fica assim,

Código:
{=ÍNDICE($D$30:$D$1000;CORRESP(A13&C13&E13;$A$30:$A$1000&$B$30:$B$1000&$C$30:$C$1000;0))}

O Excel acrescenta um par de chavetas.

Pegando no teu exemplo, sempre que eu altero uma das condições o Excel preenche a célula com o respectivo valor de binário.

Muito obrigado nioxys, era este "pequeno" pormenor que não fazia isto estar a funcionar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-04-2014, 10:48
Mensagem: #6
RE: Problema Excel
De nada. Smile

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)