Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cartão SD
14-04-2014, 22:09
Mensagem: #1
Cartão SD
Boa noite, não sei se aqui será o sítio ideal para colocar a minha dúvida mas aqui vai: há uns tempos comprei um cartão SD pois as aplicações android ocupavam muito espaço no armazenamento interno do telemóvel, no entanto acabei por ficar igual :/ É que tanto o armazenamento interno como o cartão estão divididos por categorias (aplicações, imagens, música, etc) e apesar de não ocupar a totalidade do cartão chego a um momento que não me deixa descarregar mais apps (penso eu que seja por existir algum tipo de limite para cada "categoria"). Alguém me pode ajudar a encontrar solução? (se existir lol) Obrigadaaa Wink 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-04-2014, 19:43
Mensagem: #2
RE: Cartão SD
nem todas as aplicações podem ser passadas para o SD , instala o link to SD ou o droidsail e  ele vê quais podes passar.

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-04-2014, 03:51
Mensagem: #3
RE: Cartão SD
Olá =) Em 1º lugar obrigada pela resposta mas eu tenho quase a certeza que o problema não é esse pois a informação que me dá quando tento instalar é a de "espaço livre insuficiente", depois limpo a cache e uma app que não me esteja a fazer falta e já dá... Eu penso que seja mesmo por existir um limite para as aplicações porque a partir +/- dos 500 e tal MB de apps já não consigo instalar mais nenhuma, mesmo que tenha 3 ou 4GB de espaço disponível...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-04-2014, 08:52
Mensagem: #4
RE: Cartão SD
A divisão do espaço livre em categorias não passa de uma ajuda para o utilizador saber o que cada tipo de informação está a gastar no armazenamento. Agora a divisão que realmente existe é que tens o espaço de armazenamento geral, onde guardas os teus ficheiros e o espaço para aplicações que é sempre mais limitado. Podes ter o espaço geral completamente limpo e no entanto não poderes instalar mais aplicações porque o espaço para o armazenamento delas está cheio.

Faz como o Alenka disse, usa o Link2SD, cria uma 2a partição no cartão SD e usa a aplicação para mover as aplicações para essa 2a partição deixando apenas um link no armazenamento de aplicações. É como uso no meu telemóvel, ele tem apenas 250Mb para armazenar aplicações e no entanto tenho quase 500Mb de aplicações instaladas, estando a maioria na 2a partição do cartao.

Se disseres qual é a marca e modelo do teu telemóvel será +- simples de se saber ao certo que espaço ele tem de origem para armazenar aplicações.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)