Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
programa bom barato e leve para desenhar a planta de uma casa
10-04-2015, 13:52
Mensagem: #1
programa bom barato e leve para desenhar a planta de uma casa
Preciso de um programa bom barato leve e bonito para desenhar a planta de uma casa o que inclui paredes e por onde devem passar os cabos para estruturar o meu novo sistema de telecoms (tv+fixo+internet com opções de topo).

Tenho medições feitas com fita métrica, mas é de assegura que as paredes se intersepsão em ângulos rectos ou, noutros casos, são paralelas. No caso em estudo não há outras geometrias.

Alguma sugestão?

É apenas para enviar o desenho  ( colorido ) aos candidatos a empreiteiros e portanto o output será apenas uma "foto" em formato jpg ou png, portanto não é preciso nada de sofisticado. Na verdade se tivesse jeito mínimo para desenho não precisava de software.

Não tenho planos para voltar a usar, portanto uma aprendizagem e uso simples é recomendada. Pela mesma lógica não é importante um programa de uso eficiente.

No passado usei o AuoCAD para quase tudo o que era desenhos, incluindo alguns de complexidade e estrutura extremamente elevadas, e usei a microstation em docência. Não me falta experiência, apesar de isso já ter sido à uns bons anos.

Porém, desde  a aposentação, não tenho nenhuma acceso a esses programas. Actualmente procuro uma coisa simples e pouco pesada, pois a simplicidade do problema não justifica nada de complicado.


Qualquer pista, link, sugestão, opinião, ideia será apreciada, e de que maneira.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2015, 19:31
Mensagem: #2
RE: programa bom barato e leve para desenhar a planta de uma casa
(10-04-2015 13:52)Jose Simoes Escreveu:  Preciso de um programa bom barato leve e bonito para desenhar a planta de uma casa o que inclui paredes e por onde devem passar os cabos para estruturar o meu novo sistema de telecoms (tv+fixo+internet com opções de topo).

Tenho medições feitas com fita métrica, mas é de assegura que as paredes se intersepsão em ângulos rectos ou, noutros casos, são paralelas. No caso em estudo não há outras geometrias.

Alguma sugestão?

É apenas para enviar o desenho  ( colorido ) aos candidatos a empreiteiros e portanto o output será apenas uma "foto" em formato jpg ou png, portanto não é preciso nada de sofisticado. Na verdade se tivesse jeito mínimo para desenho não precisava de software.

Não tenho planos para voltar a usar, portanto uma aprendizagem e uso simples é recomendada. Pela mesma lógica não é importante um programa de uso eficiente.

No passado usei o AuoCAD para quase tudo o que era desenhos, incluindo alguns de complexidade e estrutura extremamente elevadas, e usei a microstation em docência. Não me falta experiência, apesar de isso já ter sido à uns bons anos.

Porém, desde  a aposentação, não tenho nenhuma acceso a esses programas. Actualmente procuro uma coisa simples e pouco pesada, pois a simplicidade do problema não justifica nada de complicado.


Qualquer pista, link, sugestão, opinião, ideia será apreciada, e de que maneira.
Boa tarde,
Creio que o Sweet Home 3D serve perfeitamente para o que pretende.
Veja em http://www.sweethome3d.com/pt/download.jsp
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-04-2015, 20:50
Mensagem: #3
RE: programa bom barato e leve para desenhar a planta de uma casa
Eu costumo usar o Homestyler
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-04-2015, 20:44
Mensagem: #4
RE: programa bom barato e leve para desenhar a planta de uma casa
veja o sketchup da google http://www.sketchup.com/download
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)