Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Optimus Wow - Velocidades Ridiculas para Séc. XXI
16-04-2014, 17:30
Mensagem: #1
Optimus Wow - Velocidades Ridiculas para Séc. XXI
Apresentada em 15 de abril de 2014, por Fábio Miguel Godinho Gonçalves.
Motivo da Reclamação: Mau Serviço Prestado


Tendo eu contratado o serviço WOW em Maio de 2013 e tendo perguntado insistentemente em várias lojas OPTIMUS e no atendimento telefónico se o serviço tinha algum tipo de limite de trafego ou de velocidade, todos responderam que não, não existia limites nem nos downloads, nem cortes nas velocidades de navegação.

[Imagem: imagem_wow_optimus_sucks.jpg]

Comprei o Kit em Maio tendo me dito que tinha 15 dias para testar, tendo eu nesses 15 dias de teste alcançado velocidades contantes de 18megas (sendo o meu tarifário de 20/2). Visto as velocidades serem praticamente o anunciado decidi ficar com o serviço e deitar abaixo a minha ADSL.

Contudo ao fim desses 15 dias a velocidade começou a cair, cada vez mais, ao ponto de desde Janeiro andar a ter velocidades de 0.7 Megas (quando contratei 20!), sendo praticamente impossivel ver um video do Youtube (mesmo em qualidade baixa) ou demorando eternidades a fazer qualquer coisa.

Depois de várias chamadas, reclamações, posts no facebook, já me disseram de tudo, que era da antena, que era do Router não estar atualizado, que era de eu estar numa zona limite do 4G (quando no site deles quando meto a minha morada aparece 100MEGAS), que era sobrecarga, que iam fazer intervenção, fizeram testes à linha (dando 1.5Megas na altura do teste).

Acho impressionante como é que uma operado anuncia um serviço que para além de não cumprir absolutamente nada do que diz que faz,ou seja, não cumpre a velocidade, nem é ilimitado em nenhum aspecto, ainda tem a descaradez de assumir sempre uma postura de "Ai, não é nada comigo, o problema não é nosso, nós não temos nenhum limite, nem fazemos nenhum controlo"
WOW é VERGONHA!


[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-04-2014, 17:35
Mensagem: #2
RE: Optimus Wow - Velocidades Ridiculas para Séc. XXI
Vitor mais alguem tem essa info e que a minha net adsl tbm deixa muito a desejar tendo velocidades identicas as relatadas e queria experimentar o WOW mas vendo isto fico na duvida alguem sabe se isto acontece so com uma pessoa?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-04-2014, 17:38
Mensagem: #3
RE: Optimus Wow - Velocidades Ridiculas para Séc. XXI
Essa queixa, conforme está no artigo, tem tido algum eco. Eu testei e, tal como um telemóvel convencional, há sítios de boa cobertura 4G e a net nesse lugar é excelente, e há outros sítios onde o 3G não se mexe e a net é horrível.

Sugiro sempre que testem antes de fazerem um contrato definitivo, mais não seja com um smartphone recente (com LTE) Optimus.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-04-2014, 17:41
Mensagem: #4
RE: Optimus Wow - Velocidades Ridiculas para Séc. XXI
Boa tarde,

Não conheco bem esse equipamento, mas creio ser identico ao "esquema" de Hotspot..

Também tenho tido problemas desde o inicio do ano com a Kanguru (Também da Optimus). Até já troquei o router.. E tanto tenho velocidades aceitáveis 4/5Mbps como de repente tenho 400/500Kbps..

Já liguei várias vezes a reclamar.. Fizeram testes.. O teste que fizeram deu 100kbps.. lool...

Cada vez mais acho que estão a "obrigar" o pessoal a desistir do 3G para passar para 4G. Pois limitam o 3G a 7.2Mbps..  

Mal termine o contrato vão ter um Xau da minha parte....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-04-2014, 17:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-04-2014 17:42 por jonilive.)
Mensagem: #5
RE: Optimus Wow - Velocidades Ridiculas para Séc. XXI
Não será do limite que as internet's 3G e 4G têm de 15Gb?
EDIT: É que isso é uma das coisas que os operadores tentam esconder dos clientes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-04-2014, 18:12
Mensagem: #6
RE: Optimus Wow - Velocidades Ridiculas para Séc. XXI
Boa tarde,

Eu tenho o serviço desde de Dezembro de 2013, e as velocidades mantêm-se iguais excepto aos fins de semana nas horas de maior afluência à internet. Apenas apanho um traço de 4G, e faço downloads a 2.3/2.4MB.
Aos fins-de-semana a velocidade desce para cerca de 300/400KBs nas horas que mencionei acima.
Faço um gasto diário de cerca de 5/6GB.

Estudante Engenharia Informática - ESTG IPLeiria
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)