Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ubuntu num HP PAVILION DV6-3315
21-04-2014, 22:02
Mensagem: #1
Ubuntu Ubuntu num HP PAVILION DV6-3315
Boas,

Tenho um HP Pavilion dv6-3315 e queria saber se alguém tem um já instalou Ubuntu, ou SO's derivados deste, num pc destes, e se conseguiram por tudo a funcionar principalmente as drivers das gráficas (que neste caso são comutáveis, ATI HD6550m + Intel).
Quando instalo o Ubuntu ele parece reconhecer as duas gráficas, e parece que mete as duas a funcionar no entanto parece estar a utilizar só a da Intel para fazer output. Para além disso, quando vou ao "Displays" ele detecta dois monitores no portátil e parece sobrepolos. Para além disso, o pc assim com o menor dos pedidos começa a levantar vôo com a ventoinha, a aquecer como lava, também e acabo por não conseguir utilizar as portas VGA e HDMI.

Há uns tempos, lembro-me que consigo pelo menos desligar a  gráfica da ATI através do switchroo, mas nesta nova versão do Ubuntu (14.04), o switchroo deixou de funcionar.
Já tentei vérias coisas para intalar as drivers, mas o resultado é sempre o mesmo, fico sem acesso a GUI, ou seja fico só com o terminal.

Alguém sabe resolver isto?

Obrigado.
Wink

P.S.: para mais informações sobre as gráficas;
- A Intel é uma HD3000 (se não estou em erro)
- A ATI é uma HD6550m, que em certos sítios e com certos programas e com o ubuntu diz ser uma HD5650m
http://puu.sh/6Hyxj.jpg
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)