Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação de linux não acusa o windows
25-04-2014, 01:07
Mensagem: #1
Instalação de linux não acusa o windows
Viva,

Ando a tentar instalar o linux mas estou a ter alguns problemas. Primeiro fiz uma partição para instalar o linux e depois quando fui instalar ele acusou que o windows estava já instalado e perguntou-me se queria instalar em paralelo.

A intenção é mesmo essa mas nessa vez fiz mal, errei ao selecionar a partição e acabei por instalar na partição do w7.

A minha sorte é que tinha uma imagem de backup do Windows. Foi então que recuperei o windows com a ajuda dos membros do pplware e agora voltei a criar novamente a partição, porque tinha apagado ela.

Quando ia agora instalar o linux na parte em que ele devia perguntar se queria instalar em paralelo com o w7 deparo-me com ele a denunciar que o pc não tinha nada instalado. Então escolhi a opção "mais uma coisa" e fui ver as partições nesse menu.

Lá apareceu o tamanho total do meu disco vazio. Como é que isso é possível? Voltei para o windows e lá estava o disco dividido em dois como eu o deixei.

Voltei de novo para a instalação do linux (pen botavel) e o mais estranho é que quando coloco para ver o linux sem instalar aparece o ambiente com que tinha quando o instalei por engano apagando o windows. Sei disso porque estava lá alguns programas que instalei.

A minha pergunta é, como é possivel? E como fazer para o linux reconhecer o windows e a partição que fiz.

Compreendo que me digam para fazer uma partição através do linux, mas não o vou poder fazer porque no linux não aparece nada ocupado. O disco aparece vazio. Ou seja, não posso apagar o windows.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)