Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Colocar acentuação no código do Blog
07-03-2009, 04:24
Mensagem: #1
Colocar acentuação no código do Blog
Tenho um blog, para o meu blog optei por um theme de língua inglesa, ou seja, não usam acentuação, tentei mudar no código do theme algumas palavras em inglês para português, o que consegui, nas palavras sem acento, porque aquelas que têm acento não dão, aparece erro. Como fazer para mudar o texto com acento?


Obrigado pela ajuda!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-03-2009, 08:08
Mensagem: #2
RE: Colocar acentuação no código do Blog
Em HTML deves utilizar o código correspondente ao caracter/símbolo que pretendes. Vê aqui a tabela de correspondência Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2009, 20:55
Mensagem: #3
RE: Colocar acentuação no código do Blog
ou então, se tiveres acesso ao ftp do blog, mudas todos os ficheiros para formato UTF-8 e tens a coisa resolvida Big Grin
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2009, 23:15
Mensagem: #4
RE: Colocar acentuação no código do Blog
Exacto a solução é mesmo passar todos os ficheiros do theme para UTF-8 Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-03-2009, 22:21
Mensagem: #5
RE: Colocar acentuação no código do Blog
Se o teu blog for no Blogger (blogspot), entras na parte da administração, vai a Esquema -> editar HTML e alteras a primeira linha logo do código

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>

Se for noutro nunca usei, mas é ires ao código e, em principio na primeira linha alterares também o encoding para UTF-8

twitter.com/dinar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2009, 17:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2009 17:38 por redefoca.)
Mensagem: #6
RE: Colocar acentuação no código do Blog
O meu blog é na wordpress alojado weblive, e já esta em UTF-8, e mesmo assim não aparece os acentos, dá erro...

Utilizei a tabela que o RICARDO FERREIRA me disponibilizou, não sei se a estou a usar correctamente, ex: este é o texto em português que quero colocar acento, assim vêm como dá erro no blog

<p><input type="text" name="email" id="email" value="<?php echo $comment_author_email; ?>" size="22" tabindex="2" />
<label for="email"><small>E-Mail (não será publicado) <?php if ($req) echo "(Obrigatório)"; ?></small></label></p>

Adicionei agora Á à frente dos () e para além de não dar, a barra lateral do lado direito desapareceu.
Fiz assim:

<p><input type="text" name="email" id="email" value="<?php echo $comment_author_email; ?>" size="22" tabindex="2" />
<label for="email"><small>E-Mail (não será publicado)Á <?php if ($req) echo "(Obrigatório)"Á ?></small></label></p>
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2009, 20:41
Mensagem: #7
RE: Colocar acentuação no código do Blog
redefoca,

O que tens de fazer é, como eu disse, substituir as letras/caracteres pelo código correspondente em HTML. Por exemplo: á é o mesmo que &aacute;.

Assim, a tradução dessas duas linhas de código deverá ser feita da seguinte forma:

Código PHP:
<p><input type="text" name="email" id="email" value="<?php echo $comment_author_email; ?>" size="22" tabindex="2" />
<
label for="email"><small>E-Mail (n&atilde;o ser&aacutepublicado) <?php if ($req) echo "(Obrigat&oacute;rio)"?></small></label></p> 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2009, 23:42
Mensagem: #8
RE: Colocar acentuação no código do Blog
Muito obrigado Ricardo Ferreira, já consegui! Mas como já tinha dito anteriormente, antes de ver o seu post, tentei usar aquela tabela, e a partir dai deixou de a parecer a barra lateral direita do meu blog, mas não toquei no index, como é que isto aconteceu?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)