Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas na célula 4G - Engenharia da Vodafone não compreende o problema
01-05-2014, 02:16
Mensagem: #1
Problemas na célula 4G - Engenharia da Vodafone não compreende o problema
Olá,

Estou com um problema desde que aderi ao serviço 4G da VOD.

Numa antena em específico não consigo navegar em 4G, não há debito da antena. Já experimentei com todo o tipo de equiapmento que tenho.

Foram abertas 3 ocorrências até ao dia de ontem a primeiras duas foram fechadas pela engenharia deles com o resultado: "Problema de cobertura".

Eu até podia acreditar mas numa das ocorrências foi-me pedido para fazer o teste mesmo a beira da antena e tinha o sinal no máximo, e o mesmo problema.

Mesmo assim: resposta deles: "problema de cobertura"

Eu não vou desistir, pelo menos até eles me dizerem a verdade, pois as desculpas deles são sempre as mesmas.

Enviei e-mail para o Apoio à Qualidade e sexta envio carta registada para a sede da VOD.

Entretanto tenho que dizer uma coisa, para todos ficarem a saber:

- O pessoal que nos atende no 1214, e falo pela minha experiência inventa coisas, para não lhes chamar mentirosos, ora:

-- Ontem indicaram que foi enviada uma equipa ao local;
-- Hoje dissseram que não foi enviada equipa nenhuma;
-- Disseram que identificaram o problema na antena;
-- Num contacto posterior já dizem que nada foi identificado;
-- Disseram haver muitas queixas na zona;
-- Agora dizem não haver queixa nenhuma nem ter havido;
-- Dão prazos máximos de 24/48 horas;
-- Demoram 3 dias para dizer "é problema de cobertura";
-- Agora tentei falar com eles duas vezes e por duas vezes caiu a chamada, entranho isso, tenho o sinal no máximo.

Agora:

Eu andei pela zona da antena (verifiquei o CELL ID à beira dela) e fui sempre andando até o CELL ID mudar;

Enquanto o CELL ID se manteve o mesmo, nunca consegui navegar em 4G, quando mudava, podia só ter uma barra mas já navegava bem a velocidade de ~10Mb (com um traço de sinal).

A antena emite nos 800MHz, e com a distância perde sinal de uma forma avassaladora, o que não é muito normal sendo os 800MHz a frequência que tem mais range (mas menores débitos), digo isto em comparação com uma antena da MEO perto de minha casa que pude testar e que emite tbm na mesma frequência.

Será que eles não têm €€€ para mandar arranjar aquilo ou não lhes interessa reparar, visto a zona estar largamente coberta pela rede cabo/fibra da ZON e ADSL MEO.

Provavelmente eu na minha residência, fora dos locais onde tenho a cobertura certa da antena, poderei mesmo com a antena externa nunca apanhar o sinal daquela antena (é estranho pois consigo sinal de antenas bem mais longe mas é tão fraco que nem dá para ligar) mas gostava que me dessem uma explicação para o sucedido e que parassem de me mentir quanto ao problema.

Já agora pedi hoje a rescisão, não foi possível, segundo eles eu posso usar o 4G em outras localidades LOL

Enfim....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)