Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Projecto: Virtual Private Network
24-02-2009, 20:17
Mensagem: #11
RE: Projecto: Virtual Private Network
(17-02-2009 02:12)skyle Escreveu:  Deixo-vos aqui o meu projecto do 12º ano, pode dar jeito a alguém que tenha que fazer algo parecido ou esteja simplesmente curioso.

Irão encontrar o seguinte neste pdf:
-Definição de VPN com esquemas de redes;
-Explicação mais aprofundada do protocolo IPsec;
-Implementação prática do OpenS/WAN no Debian;
-etc.

Para mais informação vejam o Índice Wink

PDF: http://skyle.net/docs/VirtualPrivateNetwork.pdf

Olá Skyle, aproveito para felicitado pelo seu projecto.

Estive a lê-lo e só queria fazer uma pequena observação que é a seguinte:
Apresenta na página 22 um preço unitário para cada servidor de 150€ como sendo uma boa opção de baixo custo em que e eu acrescento mais o preço do Router (Cabo/ADSL).

E se fosse só um Router (Cabo/ADSL) com suporte a VPNs (IPSec) como por exemplo a Firewall Router "ZyXel ZyWall 2 Plus" num dos pontos e o Router ADSL "ZyXel P-661HW-D1" no outro ponto (menos de 150€ cada) que fica uma opção dois em um e ainda são equipamentos mais pequenos que um servidor dedicado à VPN?
O dono das duas redes fica a nível de custos e tamanho bem mais servido, não acha (é que eu tenho uma VPN particular assim montada :-) )?

Cumprimentos
Bons estudos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-02-2009, 21:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-02-2009 21:04 por skyle.)
Mensagem: #12
RE: Projecto: Virtual Private Network
(24-02-2009 20:17)Apaxe Escreveu:  Olá Skyle, aproveito para felicitado pelo seu projecto.

Estive a lê-lo e só queria fazer uma pequena observação que é a seguinte:
Apresenta na página 22 um preço unitário para cada servidor de 150€ como sendo uma boa opção de baixo custo em que e eu acrescento mais o preço do Router (Cabo/ADSL).

E se fosse só um Router (Cabo/ADSL) com suporte a VPNs (IPSec) como por exemplo a Firewall Router "ZyXel ZyWall 2 Plus" num dos pontos e o Router ADSL "ZyXel P-661HW-D1" no outro ponto (menos de 150€ cada) que fica uma opção dois em um e ainda são equipamentos mais pequenos que um servidor dedicado à VPN?
O dono das duas redes fica a nível de custos e tamanho bem mais servido, não acha (é que eu tenho uma VPN particular assim montada :-) )?

Cumprimentos
Bons estudos

Sim claro, sem dúvida, mas isso também depende do que se queira fazer, por exemplo, neste caso queria ter também um servidor sempre ligado para a partilha de ficheiros. Sendo assim, aproveita-se a máquina para várias coisas. Actualmente está a correr um servidor samba com partilha de ficheiros/impressoras e um servidor FTP, para poderem aceder aos ficheiros através de casa.

[Imagem: sig1.png]
Virtual Private Network em Debian com OpenS/WAN
Reset da password no Ubuntu/Debian? Aqui!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2009, 02:38
Mensagem: #13
RE: Projecto: Virtual Private Network
Nao consigo fazer o download http://skyle.net/docs/VirtualPrivateNetwork.pdf é
direcionado para aqui http://webhosting.msnfans.net/suspended.page/

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2009, 18:10
Mensagem: #14
RE: Projecto: Virtual Private Network
Aqui abriu o pdf directamente.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2009, 22:01
Mensagem: #15
RE: Projecto: Virtual Private Network
Agora funcionou.

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)