Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acentuação
01-05-2014, 23:32
Mensagem: #1
Acentuação
Boa noite.

Utilizo o ubuntu recorrendo ao wine para trabalhar em ms office sem problemas, no entanto, desde que instalei o ubuntu 14.04, não consigo ter acentuação em tudo o que seja programa a rodar pelo wine.

A acentuação: ~`'^

Nada do que acima referido funciona, não sei se o problema é do wine ou do ubuntu, simplesmente não funciona com esta versão... Agradecia se me pudessem ajudar, visto que preciso muito do ms office para efeitos de compatibilidade a 100%.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-05-2014, 00:21
Mensagem: #2
RE: Acentuação
(01-05-2014 23:32)papa_tudo Escreveu:  Boa noite.

Utilizo o ubuntu recorrendo ao wine para trabalhar em ms office sem problemas, no entanto, desde que instalei o ubuntu 14.04, não consigo ter acentuação em tudo o que seja programa a rodar pelo wine.

A acentuação: ~`'^

Nada do que acima referido funciona, não sei se o problema é do wine ou do ubuntu, simplesmente não funciona com esta versão... Agradecia se me pudessem ajudar, visto que preciso muito do ms office para efeitos de compatibilidade a 100%.
Não sei se te consigo ajudar porque também sou novo com o linux mas penso que tens de ir ás configurações do wine. Vai lá e vê o que podes fazer.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-05-2014, 09:20
Mensagem: #3
RE: Acentuação
É só no wine que não tens acentos? Será que não estás a ser afectado por este bug?

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+sourc...ug/1250201

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-05-2014, 12:49
Mensagem: #4
RE: Acentuação
(02-05-2014 00:21)Ro301 Escreveu:  
(01-05-2014 23:32)papa_tudo Escreveu:  Boa noite.

Utilizo o ubuntu recorrendo ao wine para trabalhar em ms office sem problemas, no entanto, desde que instalei o ubuntu 14.04, não consigo ter acentuação em tudo o que seja programa a rodar pelo wine.

A acentuação: ~`'^

Nada do que acima referido funciona, não sei se o problema é do wine ou do ubuntu, simplesmente não funciona com esta versão... Agradecia se me pudessem ajudar, visto que preciso muito do ms office para efeitos de compatibilidade a 100%.
Não sei se te consigo ajudar porque também sou novo com o linux mas penso que tens de ir ás configurações do wine. Vai lá e vê o que podes fazer.

Pois já estive a ver e nada...Não há nenhuma opção para isso!

Citar:É só no wine que não tens acentos? Será que não estás a ser afectado por este bug?
É só mesmo no wine que não tenho acentos... Como podes ver estou a usar acentuação neste post... Confused


Qualquer programa que use no wine não ficam os acentos... só por causa de uma coisa destas é possível que seja obrigado a ter que voltar a usar windows...


Pode ser que mais alguém faça alguma ideia do que seja...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-05-2014, 13:12
Mensagem: #5
RE: Acentuação
Vê isto: http://forum.winehq.org/viewtopic.php?f=8&t=20133

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-05-2014, 13:59
Mensagem: #6
RE: Acentuação
(02-05-2014 13:12)Corvus Escreveu:  Vê isto: http://forum.winehq.org/viewtopic.php?f=8&t=20133
A solução passa por inserir isto:

[font=Verdana, 'Trebuchet MS', 'Lucida Grande', Helvetica, Arial, sans-serif]WINEPREFIX=~/.prefixpath LANG=ES_es. UTF-8 wine 'path to WINWORD.EXE' [/font]


Não sei onde...Além disso no meu caso que é em português, pode não ser igual.

Já agora obrigado pela ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-05-2014, 19:39
Mensagem: #7
RE: Acentuação
No teu caso seria PT_pt.UTF-8. Acho que isso será a linha alternativa no menu de aplicações.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-05-2014, 01:51
Mensagem: #8
RE: Acentuação
(02-05-2014 19:39)Corvus Escreveu:  No teu caso seria PT_pt.UTF-8. Acho que isso será a linha alternativa no menu de aplicações.

Não funciona.. Deve ter a ver com o facto do office estar instalado via play on linux... O que faço agora?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-05-2014, 10:45
Mensagem: #9
RE: Acentuação
Não tinhas dito que estavas a usar o PoL. Duas coisas:

1) Verifica que tens o locale correcto no linux. (Usa o comando locale e vê se LANG=pt_PT.UTF-8) Mais info sobre locales no Ubunto aqui

2) Em alternativa, vê aqui

Para ambos os casos, nota que tens de ter o locale pt_PT.UTF-8 instalado no sistema, mesmo que não seja o locale por defeito.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-05-2014, 02:52
Mensagem: #10
RE: Acentuação
Olá! obrigado pela a ajuda.. Eu descobri uma maneira mais fácil de resolver a situação:

No menu da escolha de língua, desliguei o "IBUS" e depois reiniciei o pc:

- Voilá, o word voltou a ter acentuação Smile

Quem tiver o mesmo problema, tem aqui uma forma de resolver. De qualquer forma obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)