Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CNAME: Redirecionar subdominio para outro dominio
03-05-2014, 18:01
Mensagem: #1
CNAME: Redirecionar subdominio para outro dominio
boas, pedia a vossa ajuda, tenho um site que se encontra alojado no arvixe,num subdominio (ex: a.domain1.com) meu, queria direccionar um subdominio de outro dominio(ex: b.domain2.com) para este meu site, e ao ser colocado o endereço b.domain2.com fosse redirecionado para a.domain1.com, mas mantivesse o endereço inicial.
já foi criado CNAME em domain2 para b.domain2.com->a.domain1.com, mas não funciona, encontra-se a dar erro(page not found).

1º) o registo CNAME, é a solução para o cenário?
2º) o endereço a.domain1.com precisa de ter dns ativo?


desde já agradeço pelas vossas possíveis orientações
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2014, 14:06
Mensagem: #2
RE: CNAME: Redirecionar subdominio para outro dominio
Terás que criar o registo A ou CNAME para o IP no caso do registo do tipo A ou para o hostname no caso do tipo CNAME.

Ambos os domínios têm que estar configurados no servidor, de forma a que o servidor web saiba qual o conteúdo que deverá mostrar quando receber pedidos por esse novo sub-domínio.

Se o fornecedor utilizar cPanel, bastará configurares o domínio como Domínio Parqueado/Estacionado ou Domínio Adicional.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2014, 19:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2014 19:58 por ruic.pt.)
Mensagem: #3
RE: CNAME: Redirecionar subdominio para outro dominio
boa tarde, consegui ultrapassar, obrigado, o CNAME estava criado, a questão era o meu alojamento ser num servidor partilhado, logo, pelo que me apercebi, os pedidos chegavam ao meu host, mas não eram reencaminhados para o meu site, a solução foi no meu servidor, adicionar o domínio A no painel, sem propagação de DNS, e no meu site por o endereço para onde apontava o CNAME, ficou a funcionar e como pretendia.  b.domain2.com responde a.domain1.com(meu site), mas mantem b.domain2.com no url do cliente. 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2014, 01:19
Mensagem: #4
RE: CNAME: Redirecionar subdominio para outro dominio
quem irá responder com o website á aquele X dominio irá estar configurado nos VHOSTS

[Imagem: JKRMCjA.png] *nix for open minds.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)