Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco Interno ST3200822AS (à procura)
10-03-2009, 09:38
Mensagem: #1
Disco Interno ST3200822AS (à procura)
Boas
Tive um problema com o meu disco internoShy, um dos chips da controladora queimou e como tenho informação dentro do mesmo que pretendo recuperar, procuro um disco com as seguintes carateristicas:

Seagate Barracuda 7200.7
200 GB
Model: ST3200822AS
S/N: 5LJ0WE77
P/N: 9W2854-301
HDA P/N: 100314751
Config: A5D-08
Firmware: 3.01
Date Code: 05227
Site Code: WU

Pretendo mudar a controladora pelo que as carateristicas que mencionei têm que ser rigorosamente iguais.
Se alguém estiver interessado em desfazer-se de um disco com estas caracteristicas eu compro
Meu contacto 966920348
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2009, 12:04
Mensagem: #2
RE: Disco Interno ST3200822AS (à procura)
Hum, olha que mudares a controladora não é assim tão simples...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2009, 14:05
Mensagem: #3
RE: Disco Interno ST3200822AS (à procura)
Achas que sim? Se tiver as mesmas especificações e for feito por alguém que perceba não é possível?
Aceito sugestões nesse sentido porque de informática pouco sei.
Obrigado pelo tua pm.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2009, 15:04
Mensagem: #4
RE: Disco Interno ST3200822AS (à procura)
Mudar o integrado por outro igual até que será relativamente fácil para quem tiver o equipamento para isso. No entanto mesmo que arranjes tudo igual não sei se existe algum parâmetro de calibração que seja único para cada drive (calibrado na fábrica) ou se a drive depois também vai fazendo pequenos ajustes ao longo da vida útil. Se isso existir e estiver guardado noutro integrado então deves ter sorte caso contrário isso é uma grande dor de cabeça.
Já tentaste pedir orçamentos a empresas de recuperação de dados? Não deve ser das recuperações mais caras visto que o problema é da electrónica e não um problema mecânico ... digo eu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2009, 17:53
Mensagem: #5
RE: Disco Interno ST3200822AS (à procura)
Hummmm o que o rookie fala efectivamente tem logica,
Eu já abri alguns discos(logico que nunca ficaram a funcionar lol, foi so mesmo para curiosidade)
tipo não sei até que ponto será facil a substituição nem se existem diferenças de disco para disco(mesmo do mesmo modelo).
O que sei dizer-te é que tem de ser aberto em evacuo(acho que se escreve assim).
Sei também que os orçamentos para recuperação de dados rondam os 250€(sem garantia de recuperacao de 1 unico byte)
Estou a falar por alto porque apenas estou a dizer o que ouço dizer...
Conheco uma empresa que faz recuperação de dados em discos mas não sei ao certo os preços.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-03-2009, 18:26
Mensagem: #6
RE: Disco Interno ST3200822AS (à procura)
O disco não tem de ser aberto em vácuo mas sim no que se chama uma sala limpa (onde existem muito menos partículas de pó e outros contaminantes no ar).
O que o RaCcOn diz e que eu também já ouvi dizer é que realmente estas empresas pagam-se bem, mas se forem dados realmente importantes então se for considerado o custo para produzir os mesmos dados outra vez então mesmo assim será barato mandar recuperar os dados.
Quanto a não darem garantias da recuperação dos dados, é uma salvaguarda para eles mas no teu caso visto não haver falha mecânica nem os pratos do disco estarem danificados, tal como já tinha dito deve ser fácil.
Quanto a empresas, procura um pouco que deves encontrar algumas, penso que poderás contactar as empresas que encontrares, expor a situação e pedir uma estimativa de quanto custará a recuperação e se podes esperar que eles consigam recuperar os dados ou não.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2009, 03:04
Mensagem: #7
RE: Disco Interno ST3200822AS (à procura)
Eu tenho aqui uma controladora de um disco de 250gb da mesma marca. o disco avariou por causa de queda a controladora tb está danificada ( tem marcas ) a parte electronica nao sei. Os chips que estão na controladora são v470bbdiscr e 991r4va (penso que são os principais). As principais lojas de informática faz-te isso. Uma vez o valor rondava os 40 euros se fosse fácil a recuperação. Mas depende muito não há nada como pedir orçamentos. Acho escusado comprar um disco e seres tu a fazer isso. Se queres mesmo recuperar os dados.

Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste.
Se gostas de ser ajudado, ajuda Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2009, 10:05
Mensagem: #8
RE: Disco Interno ST3200822AS (à procura)
Estou quase a desistir de procurar um disco igual ao meu, tem sido dificil encontrá-lo. Esta opção de mudar a controladora é a via mais barata, é possível tanto quanto sei mas sem garantias de sucesso. Os preços praticados por essas empresas de recuperação de dados começam a partir dos 200€ + IVA (as menos conhecidas) e 400€ + IVA ( as mais..)
Isto tudo começou porque porque Windows não arrancava, correndo o safe mode chegava a um dos ficheiros SPTD.SYS (penso que seja assim), voltava a reiniciar e por aí fora. Pedi a um colega ajuda e ao tentar reparar o chip queimou. Vou esperar mais opiniões.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-03-2009, 13:16
Mensagem: #9
RE: Disco Interno ST3200822AS (à procura)
Citar:Isto tudo começou porque porque Windows não arrancava, correndo o safe mode chegava a um dos ficheiros SPTD.SYS (penso que seja assim), voltava a reiniciar e por aí fora. Pedi a um colega ajuda e ao tentar reparar o chip queimou.

Isso não queima assim, alguma coisa mudou de cor ou forma, tipo saltar a tampa Big Grin ? Ou o teu colega não sabia o que estava a fazer e acabou por apagar o que não devia e arranjou uma desculpa.
Esse ficheiro SPTD.SYS penso que seja do daemon tools e isso as vezes dá problemas até talvez fosse relativamente fácil de resolver.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-04-2009, 17:59
Mensagem: #10
RE: Disco Interno ST3200822AS (à procura)
Estou tendo o mesmo problema, e preciso encontrar um hd do mesmo modelo descrito para trocar a placa lógica. Estou pensando em comprar no ebay, talvez possa ser a solução:
http://shop.ebay.com/?_from=R40&_trksid=...Categories
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)