Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Restaurar e fazer imagem de backup no linux
09-05-2014, 02:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2014 02:06 por Ro301.)
Mensagem: #1
Ubuntu Restaurar e fazer imagem de backup no linux
Olá.

Antes de instalar definitivamente o linux no pc estou a testa-lo na máquina virtual.

Já tive alguns problemas:

1. Brower - os sites aparecem mais pequenos que no windows;

2. Não estou a conseguir instalar o sony vegas (por exemplo) com o Wine porque quando estou a instalar o sony vegas sou obrigado a instalar uns aplicativos da microsoft - http://forum.pplware.com/showthread.php?...2wowleAHKc

Agora andei a tentar mudar o layout do linux e sem querer fiz um erro - aparece uma barra preta na parte inferior da janela do ambiente de trabalho.

No windows ia em restaurar já que ele cria pontos de restauro cada vez que instalamos alguma coisa. Aqui no linux do que me parece temos de primeiramente dar ordem para fazer ponto de restauro e só então ele pode criar pontos de restauro automaticamente.

Outro dos problemas é "onde faço uma imagem de todo o sistema" como acontece com o windows - onde fica gravado os programas instalados etc...

Como veem o processo não é simples. Ainda bem que o estou a testar e a aprender a usa-lo com a máquina virtual. Atenção que der para onde der vou usar linux sim!!!

Até breve
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2014, 10:18
Mensagem: #2
RE: Restaurar e fazer imagem de backup no linux
Clica com o botão direito nessa barra e deve ter uma opção de remover.

Quanto à imagem do sistema, podes usar o clonezilla numa pen para criar e repor a imagem.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2014, 19:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2014 19:23 por Ro301.)
Mensagem: #3
RE: Restaurar e fazer imagem de backup no linux
(09-05-2014 10:18)Corvus Escreveu:  Clica com o botão direito nessa barra e deve ter uma opção de remover.

Quanto à imagem do sistema, podes usar o clonezilla numa pen para criar e repor a imagem.
Obrigado pela ajuda. Já consegui tirar a imagem preta que era uma parte do novo fundo que estava a testar. Só que agora não consigo eliminar esse programa que instalei. Diz que o pacote está danificado.

No Windows uso o revo para desinstalar os programas, no linux nem sequer sei qual é o programa padrão que dá para ver todos os programas instalados e eliminar os que queremos.

Tenho toda a noção que o universo linux é diferente do windows assim como a aplle é diferente dos dois. Acaba por ser uma ofença comparar o incomparável. Quando me refiro no windows é só para dar uma referencia, a unica que tenho. Não é com qualquer intenção de dizer que um é melhor que outro.

Aqui o meu objetivo é aprender a usar o linux. O resto é conversa e não me interessa. Tenho a informação necessária (porque perdi muito tempo a ler) que estou a fazer uma boa opção ao mudar o meu sistema operativo. Só preciso de ajuda de alguém que me apresente os cantos da casa. Só quero deixar claro estes pontos para que os usuários do linux não me levem a mal quando falo do windows.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2014, 19:34
Mensagem: #4
RE: Restaurar e fazer imagem de backup no linux
Cada distribuição tem o seu próprio gestor de pacotes, que trata da instalação e desinstalação de tudo (ou quase tudo) desde o sistema operativo a outras aplicações que queiras instalar.

Quanto ao programa que não consegues desinstalar, ajudava muito saber que distribuição estás a usar e qual a mensagem de erro ao certo.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-05-2014, 22:09
Mensagem: #5
RE: Restaurar e fazer imagem de backup no linux
(09-05-2014 19:34)Corvus Escreveu:  Cada distribuição tem o seu próprio gestor de pacotes, que trata da instalação e desinstalação de tudo (ou quase tudo) desde o sistema operativo a outras aplicações que queiras instalar.

Quanto ao programa que não consegues desinstalar, ajudava muito saber que distribuição estás a usar e qual a mensagem de erro ao certo.

Olá,

Estou a usar a ultima distribuição do linux ubuntu. Instalei o Cairo Dock e não estou a consegui saber desinstalar. Nem sei qual é a mensagem porque já não me lembro como fiz e o ecrã, parte dele, está preto à custa desta aplicação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2014, 11:06
Mensagem: #6
RE: Restaurar e fazer imagem de backup no linux
abre um terminal, executa o seguinte comando e vê o que diz:

Código:
sudo apt-get --purge --auto-remove remove cairo-dock

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2014, 13:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2014 13:31 por Ro301.)
Mensagem: #7
RE: Restaurar e fazer imagem de backup no linux
(11-05-2014 11:06)Corvus Escreveu:  abre um terminal, executa o seguinte comando e vê o que diz:

Código:
sudo apt-get --purge --auto-remove remove cairo-dock

Aparece a seguinte mensagem

Código:
Você deve querer executar 'apt-get -f install' para corrigir estes:
Os pacotes a seguir têm dependências não satisfeitas:
 gnome-session : Depende: gnome-settings-daemon (>= 3.0) mas não vai ser instalado
E: Dependências não satisfeitas. Tente 'apt-get -f install' sem nenhum pacote (ou especifique uma solução).

Para instalar estes aplicativos usei esta informação - http://www.noobslab.com/2013/05/mac-os-x...aring.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2014, 15:54
Mensagem: #8
RE: Restaurar e fazer imagem de backup no linux
E já experimentaste o que ele te sugere? Executar o apt-get -f install ?

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2014, 20:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2014 20:52 por Ro301.)
Mensagem: #9
RE: Restaurar e fazer imagem de backup no linux
(11-05-2014 15:54)Corvus Escreveu:  E já experimentaste o que ele te sugere? Executar o apt-get -f install ?

Relembro que não percebo o suficiente para sequer entender o que ele pede mas sim já copiei e colei isso e nada... Sad

Aparece esta mensagem

Código:
E: Não foi possível abrir ficheiro de lock /var/lib/dpkg/lock - open (13: Permissão negada)
E: Não foi possível criar acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), é root?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-05-2014, 20:55
Mensagem: #10
RE: Restaurar e fazer imagem de backup no linux
Como a própria mensagem indica, para usar o apt tens de estar como root, ou usar sudo.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)