Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Partilha de pastas entre PCLinuxOS e Windows 7
10-05-2014, 15:05
Mensagem: #1
Partilha de pastas entre PCLinuxOS e Windows 7
Saudações

Há já cerca de 3 semanas que uso o PCLinuxOS num portátil antigo que tenho aqui em casa (muito boa distro por sinal) mas estou com dificuldade em perceber e até entender com o faço para poder partilhar na minha rede baseada em windows 7 algumas pastas neste portátil por forma a que eu possa aceder via Win7 no PC de secretaria e por assim dizer ter acesso sem ter de recorrer a TeamViewer ou a pastas partilhas por meio de "Cloud Storage". Alguma alma caridosa pode-me ir dando uns tópicos por forma a que eu consiga partilhar as ditas pastas entre os PCs e evitar a volta mais longa?

Obrigado

Tonguec:
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2014, 16:42
Mensagem: #2
RE: Partilha de pastas entre PCLinuxOS e Windows 7
Viva!
Qual o gestor de janelas que tens no Linux?
No PC que tem Linux (o "servidor"), clicas com o botão direito do rato, nas pasta que pretendes partilhar, escolhes o que pretendes na partilha.
No PC onde queres aceder (o "cliente", neste caso o que tem Windows), basta colocares o IP da máquina "servidor" ou navegares pela rede.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-05-2014, 19:45
Mensagem: #3
RE: Partilha de pastas entre PCLinuxOS e Windows 7
(12-05-2014 16:42)RicardoGaio Escreveu:  Viva!
Qual o gestor de janelas que tens no Linux?
No PC que tem Linux (o "servidor"), clicas com o botão direito do rato, nas pasta que pretendes partilhar, escolhes o que pretendes na partilha.
No PC onde queres aceder (o "cliente", neste caso o que tem Windows), basta colocares o IP da máquina "servidor" ou navegares pela rede.


O "gestor de janelas" se bem entendi é o Dolphin" e tenho também o "4Pane"...

Tenho de ver então... Unsure

Tonguec:
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)