Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DynIp
13-05-2014, 12:27
Mensagem: #1
DynIp
Boas pessoal,

Gostava de saber os riscos de usar o DynIP. 
Ele teria uma grande utilidade para mim. No entanto exponho-me a que riscos quando configuro/adiro a este serviço disponibilizado pelo SAPO?

Cumprimentos,

Leandro Rodrigues
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-05-2014, 10:01
Mensagem: #2
RE: DynIp
Eu uso dynip do meo e até agora não tive problemas.
Acredito que não estou mais exposto a ataques com o dynip.
A utilização que dou é para ser mais fácil ligar ao servidor Murmur, em vez de estar a passar o endereço IP sempre que este muda.

Tenho um amigo que não faz isto. Todas as semanas (ou com mais frequência ainda), tem de nos enviar o endereço IP do router dele. A explicação que ele me dá para não usar dynip é que o meo fica mais "atento" ou mais é fácil detetar o tráfego da internet dele. Mas ele diz isto sem qualquer informação de apoio.
Acho que se o ISP quer saber algo sobre o tráfego de um cliente, não é por causa do dynip que fica a saber mais.

Acho que se só partilhares o endereço dynip com pessoas de confiança, garantidamente não corres mais riscos do que se não utilizasses dynip. No meu caso, o meu servidor fica registado na lista de servidores Murmur, por isso qualquer pessoa pode ver o meu dynip.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-05-2014, 10:12
Mensagem: #3
RE: DynIp
(15-05-2014 10:01)sobrinho Escreveu:  Eu uso dynip do meo e até agora não tive problemas...

Antes de mais obrigado ela tua opinião. A meu ver o dynip não terá qualquer relação directa com a "deteção" de trafego da rede dele. Nos estamos "logados" e tudo o que fazemos pode ser visto pelo meo sem aceso a estes recursos. 

O meu objectivo nem é partilhar com ninguém. É so para fazer Wake on Lan
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)